publicidade

Aos 48 anos, Cameron Diaz fala da maternidade e declara que não pretende voltar para o cinema

Atriz abriu o jogo, quando perguntada sobre carreira. Ela não planeja voltar tão cedo porque prioriza sua filha.



Sempre é necessário refletir sobre como a maternidade muda os planos e o foco das mulheres. Ser mãe é algo grandioso, que desafia, constrói novas possibilidades e gera um amor inigualável no peito.

O cuidado dedicado a um filho vai muito além de trocar fraldas e amamentar. É o cancelamento de um compromisso importante para ficar com a criança doente. É um jantar desmarcado, pois o filho quer a companhia da mãe. É o adiamento de uma viagem, a pretensão de não voltar para o emprego, a pausa na carreira, entre tantas outras situações que uma mãe decide passar para fazer o melhor pelo amor de sua vida.

Cameron Diaz entrou para o time das mulheres que não se imaginam mais longe dos filhos. Aos 48 anos, ela é mãe de Raddix, de um ano.

A atriz se dedica intensamente à filha e, mesmo sendo uma pessoa pública, faz raríssimas aparições com sua pequena, desde que esta veio ao mundo.

Direitos autorais: reprodução Instagram/@camerondiaz.

Recentemente, em conversa com o programa de rádio Quarantined With Bruce, ela comentou que não está planejando voltar à rotina tão cedo. Relatou que não se imagina longe de sua filha por 14 horas, que é a média de tempo que se dedica às filmagens.


Explicou que não conseguiria conciliar a carreira com a filha tão pequena, sendo obrigada a ficar afastada dela por longos períodos. Por esse motivo é que esperou muito para ser mãe, pois não queria que certas distrações pudessem atrapalhar o seu vínculo com sua bebê.

Contou que a maternidade e o casamento têm sido a parte mais importante e gratificante de sua vida. Ela esperou muito por isso e é tão importante estar sentindo essa felicidade.

Completou dizendo que não seria a mãe que é agora, se tivesse escolhido a maternidade em outro momento da vida. Foi a espera perfeita. Hoje ela se vê plena!


Cameron relata que sente por tantas mães necessitarem voltar ao trabalho, sente muito por elas e pelos seus filhos. Considera-se muito abençoada pelo privilégio de estar com sua filha e ser a mãe que deve ser.

Questionada se isso seria sua aposentadoria, a atriz comenta que nunca dirá que não retornará, mas não faz ideia se voltaria a gravar um filme novamente. Desde 2020 Cameron prioriza a maternidade. Além de atriz, é empreendedora, dona de uma marca de vinho orgânico.

Direitos autorais: reprodução Instagram/@camerondiaz.

Com certeza, uma mãe busca fazer o seu melhor em prol de seus filhos. A maternidade é uma dádiva feminina que exige muita responsabilidade, esforço e dedicação. Não há recompensa melhor, de poder ver a vida de um filho caminhando para o bem e saber que foi por sua causa que ele conseguirá realizar seus sonhos.

O que achou da atitude da atriz? Concorda com sua postura?

Comente e compartilhe em suas redes sociais!

Baixe o aplicativo do site O Amor e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.

Texto escrito com exclusividade para o site O Amor. É proibida a divulgação deste material em páginas comerciais, seja em forma de texto, vídeo ou imagem, mesmo com os devidos créditos.




Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.