As 3 características que tornam qualquer pessoa mais atraente, de acordo com a ciência

3min. de leitura

O que torna uma pessoa atraente vai muito além da aparência física. Personalidade, atitude, hábitos e valores também são fatores essenciais na atração, ajudando-nos nas amizades, relacionamentos e até mesmo na vida profissional.



Dentro de todas as características que definem as pessoas atraentes, existem 3 que se destacam mais, comprovadas pela ciência. Confira abaixo:

1. Atitude positiva

As pessoas que encaram a vida com mais positividade, naturalmente têm mais facilidade em atrair aqueles ao seu redor, porque são mais otimistas e empolgadas com todas as oportunidades em seu caminho.

As pessoas otimistas também tendem a ser bem-sucedidas em todas as áreas de suas vidas, porque focam nas coisas boas e procuram melhorá-las, ao invés de se deixarem levar pelo que não vai bem.

Esse é um hábito que todos podemos incorporar em nossas vidas.



2. Confiança em si mesmo

Um estudo realizado pela Universidade do Estado do Arizona em 2002 comprovou que tanto homens quanto mulheres consideram a confiança uma qualidade atraente em parceiros em potencial.

De fato, é muito legal quando conhecemos alguém que realmente confia em si mesmo, pois essas pessoas possuem uma luz própria e nos inspiram a ser mais amorosos e cuidadosos com nós mesmos.


3. Extroversão

O psicólogo Adrian Furnham, Ph.D., da Psychology Today diz que as pessoas extrovertidas têm “ótimas interações sociais, uma história de bons relacionamentos, uma inclinação para explorar oportunidades e felicidade disposicional”.


Faz sentido, porque essas pessoas estão, de certa forma, mais abertas para a criação de novas conexões com as pessoas ao seu redor. Isso também as torna mais propensas a ter mais parceiros e até mesmo uma família maior.

Você possui alguma dessas características? Acrescentaria mais alguma à lista? Comente abaixo!


Direitos autorais da imagem de capa: Brooke Cagle / Unsplash

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.





Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.