As pessoas boas de verdade não precisam de um motivo para ajudar os outros

4min. de leitura

As pessoas boas de verdade entendem o que é a empatia e incorporam todos os sentimentos positivos, transmitindo um bom exemplo para o mundo.



As pessoas boas de verdade, aquelas que cuidam de seu interior e alimentam o seu lado positivo não precisam de nenhum motivo ou recompensa para ajudarem aqueles ao seu redor, porque o bem flui delas naturalmente, e elas entendem que espalhar a felicidade faz parte de sua missão, de seu objetivo na Terra.

Essas pessoas possuem sempre uma palavra boa para oferecer, e quando não há o que dizer, simplesmente abraçam e cuidam do outro com todo o seu amor, porque sabem que em alguns dias todos nós precisamos do carinho de alguém.

Elas semeiam o bem em todos os lugares por onde passam, colocam sorrisos nos rostos das pessoas e despertam a luz, mesmo nos ambientes mais escuros, sem exigir nada de volta.

Elas simplesmente vivem fiéis a quem realmente são e permitem que a vida atraia tudo o que for de seu direito para o seu caminho.


As pessoas boas de verdade entendem que o nosso grande objetivo não é viver apenas para nós mesmos, ignorando todos ao nosso redor, mas sim aprender a compartilhar os bons e maus momentos da vida, tornando-nos sempre uma boa lembrança para todos aqueles que, em algum momento, compartilharam um pouco da vida ao nosso lado.

Essas pessoas não escolhem quem ajudar, nem perdem tempo julgando as escolhas de outras pessoas, porque sabem que cada um faz o que acredita ser melhor para a própria vida, afinal todos erramos em algum momento e temos direito a segunda chance, para fazermos melhor e mostrarmos a bondade que existe em nossos corações.

As pessoas boas entendem o que realmente é a empatia e incorporam todos os sentimentos positivos necessários para viver uma boa vida e transmitir um bom exemplo para o mundo.


Saber que temos uma pessoa como essa por perto é algo muito bom. Podermos contar tudo para alguém que nunca nos julga, nem critica, é um ponto de paz em um mundo cada vez mais egoísta.

Não importa o que fizermos, elas nunca nos deixam sozinhos. Elas nos levantam do chão e nos oferecem a oportunidade de recomeçar em um caminho muito melhor.

Ainda que não saibamos como agradecê-las ou recompensá-las por tudo o que fazem por nós, elas nunca nos desamparam, porque o motivo de sua ajuda não é a necessidade de recompensa, mas a alegria ao nos ver sorrindo, felizes.

As pessoas realmente boas não precisam de motivos para ajudar ninguém. Os seus corações são feitos de amor e de cuidado, e a melhor recompensa que podemos oferecer a elas é a nossa própria felicidade.

Se você tem alguém assim em sua vida, nunca o deixe ir!


Texto escrito com exclusividade para o site O Amor. É proibida a divulgação deste material em páginas comerciais, seja em forma de texto, vídeo ou imagem, mesmo com os devidos créditos.


Direitos autorais da imagem de capa: ilustração de Catrin Welz-Stein.

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.





Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.