Comportamento

Atleta critica apresentação de ginasta masculino e declara: “Meus filhos nunca verão isso”

Direitos autorais: reprodução Instagram/@cristogimnasia/@tatiana_navka.
4 Capa Atleta critica apresentacao de ginasta masculino e declara Meus filhos nunca verao isso

A medalhista garantiu que a ginástica rítmica é um esporte feminino e o que o ginasta fez não era “normal”. Ela declarou em suas redes sociais e promoveu um grande debate.

Tatiana Navka é uma ex-patinadora e medalhista olímpica. Seus feitos foram muito aclamados pela Rússia, mas recentemente ela se envolveu numa polêmica ao declarar em suas redes sociais que o ginasta Cristofer Benítez não estava na modalidade certa.

Tudo isso porque o atleta se apresentou na ginástica rítmica, modalidade tipicamente feminina. A ex-patinadora publicou no seu Instagram um vídeo do rapaz se apresentando e escreveu que estava grata porque na Rússia isso não era permitido.

A fala dela não foi bem-vista por muitos, que a acusaram de preconceituosa e ofensiva. Tatiana escreveu em sua postagem que entendia o progresso, tolerância e aceitação, mas aquilo era demais para ela. Sempre tinha considerado a ginástica rítmica um esporte feminino e lindo, mas, ao ver um homem se apresentando, achou ofensivo.

Ela disse que essa tendência só vai criar confusão no futuro, pois acha que a sociedade não avança dessa forma e que no fim será um beco sem saída. Afirmou que não tem nada contra a comunidade LGBTQIA+, mas que aquele esporte era “para mulheres”. Alegou também que seus filhos não verão esse tipo de coisa.

4 2 Atleta critica apresentacao de ginasta masculino e declara Meus filhos nunca verao isso

Direitos autorais: reprodução Instagram/@cristogimnasia.

Tatiana disse que deseja um mundo melhor para os seus filhos e que eles entendam que existe sim diferença entre homens e mulheres, e afirmou que quando se trata de propaganda em televisão, deveria ser proibido um homem se apresentar em esportes que são mais femininos.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Tatiana Navka (@tatiana_navka)


Por causa da polêmica, a publicação tomou uma proporção bem grande, chegando ao conhecimento do atleta espanhol, que decidiu falar sobre o assunto. Ele contou em suas redes sociais que é uma pessoa livre e agradeceu a todos que o defenderam e aproveitou as palavras da ex-patinadora para dizer que sua luta vai continuar para que os esportes sejam iguais e o que ele conseguiu lhe dá muito orgulho.

4 3 Atleta critica apresentacao de ginasta masculino e declara Meus filhos nunca verao isso

Direitos autorais: reprodução Instagram/@cristogimnasia.

Disse que o ataque veio de uma pessoa que carece de valores desportivos e de respeito. A federação de ginástica já tinha aceitado a sua participação e, independentemente do que os outros pensem, ele continuará fazendo o seu melhor e promovendo um grande espetáculo.

0 %