Comportamento

Atriz Julianne Moore contesta termo “envelhecer com elegância”. Diz que a fala é sexista

Direitos autorais: reprodução Instagram/@juliannemoore.
1 Capa Atriz Julianne Moore contesta termo envelhecer com elegancia Diz que a fala e

Artista declarou em entrevista que nunca direcionam essa frase para homens maduros. Abordou que envelhecer é natural, não tem que ser positivo nem negativo.

Ainda se fala bastante sobre o envelhecimento nas mulheres, principalmente porque o assunto é considerado tabu, mesmo com toda a sua tentativa de normalização. Por conta dos julgamentos da sociedade pautada em padrões estéticos irreais, muitas mulheres temem envelhecer, pois a aparência sempre teve um peso maior para as representantes femininas.

O processo do envelhecimento é visto como algo ruim, ofensivo, considerado um demérito. Em razão disso, a indústria da beleza lucra, disponibilizando no mercado inúmeros produtos com a função de rejuvenescer.

Além disso, os procedimentos estéticos são a saída para deixar a beleza jovial para sempre no rosto e no corpo. Cirurgias plásticas, preenchedores e outros processos são realizados muito mais por mulheres mais velhas. Por causa desse pensamento, o termo “envelhecer bem” é discutido por muitas.

A atriz hollywoodiana Julianne Moore contestou esse termo e explica por que ele não é benéfico. A artista fala que envelhecer com elegância é sexista. Aos 60 anos, ela indagou se existe uma maneira desagradável de envelhecer, pois ninguém tem opção sobre isso.

1 2 Atriz Julianne Moore contesta termo envelhecer com elegancia Diz que a fala e

Direitos autorais: reprodução Instagram/@juliannemoore.

Segundo informações da revista As If, a atriz refletiu sobre o avanço da idade nas mulheres e julgou o termo “envelhecer com elegância” sexista e prejudicial. Quando uma mulher aparenta ser mais jovem que sua faixa etária real, falar que envelheceu graciosamente não é um elogio, segundo Julianne.

Ela continua dizendo que esse tipo de fala é bem menos usado em homens, pois há um julgamento inerente. Acha que não existe uma maneira de envelhecer, acontece e pronto, não é uma opção. Portanto, não é uma coisa positiva ou negativa, apenas existe, relatou.

Envelhecer faz parte da condição humana, e a atriz não entende por que sempre estão falando sobre isso como se fosse algo do qual todos tivessem controle. É um requisito da vida: ou envelhece ou morre jovem, declarou.

Julianne abordou a importância da maturidade e do crescimento interior na mentalidade. Disse que as mulheres recebem uma narrativa na infância de que crescem durante a escola, depois vão para a faculdade e, com a conclusão dessa etapa, a ideia de crescimento acaba. Mas a vida ainda existe depois disso, e ainda há coisas para acontecer.

1 3 Atriz Julianne Moore contesta termo envelhecer com elegancia Diz que a fala e

Direitos autorais: reprodução Instagram/@juliannemoore.

1 4 Atriz Julianne Moore contesta termo envelhecer com elegancia Diz que a fala e

Direitos autorais: reprodução Instagram/@juliannemoore.

Há a continuidade do desafio, do interesse em aprender coisas, de ser útil para outras pessoas, ser uma pessoa em quem amigos e familiares confiam ou de que precisam. A evolução continua, segundo a atriz. Ela conclui que o envelhecimento é a navegação para experiências de vida ainda mais profundas, e é dessa forma que precisa ser encarado.

0 %