Comportamento

Atriz mexicana não se arrepende de laqueadura feita aos 32: “Eu não seria uma mãe responsável”

Agora, aos 47 anos, Gaby Platas disse que ouviu de familiares e amigos que se arrependeria da cirurgia, mas 15 anos se passaram e esse momento nunca chegou.



As mulheres estão cada dia mais dispostas a encarar outras prioridades na vida do que ter filhos. Mesmo que esse assunto seja considerado um tabu, atualmente, vemos o quanto já se discute melhor sobre o assunto.

Por causa da pressão social que sofrem, as mulheres acabam cedendo, mas nem sempre o sonho de ser mãe estava validado fortemente no coração.

A decisão de ter filhos ou não precisa partir da mulher, pois é seu corpo e mente que sofrerão as alterações. É muito comum mulheres jovens relatarem o quanto não querem ser mães e ouvirem outros falando que podem mudar de opinião no futuro.


Direitos autorais: reprodução Instagram/@gabyplatas.

De acordo com informações da Televisa, a atriz mexicana Gaby Platas revelou que tomou a decisão de nunca ser mãe quando tinha apenas 12 anos. Sua família sempre soube e, embora lhe dissesse que mudaria de ideia, aos 32 ela decidiu fazer a laqueadura.

Contou que mesmo assim os comentários eram de que ,mais para a frente, se arrependeria, pois o “relógio biológico” de uma mulher sempre apita em algum momento. Mas, segundo Gaby, isso não aconteceu. Há 15 anos fez a laqueadura, e garantiu que a ideia de não ser mãe está intacta, sem arrependimentos.

Direitos autorais: reprodução Instagram/@gabyplatas.


A artista contou que, caso engravidasse, não seria uma mãe responsável por causa do seu estilo de vida, mas não teria problemas com crianças. Outro ponto importante, na visão dela, foi um relacionamento com um apresentador e ator mexicano, marcado por diversos abusos físicos e emocionais por 10 anos.

Gaby conta que o medo de engravidar acidentalmente também fortaleceu sua decisão pela cirurgia. Se antes já não pensava em ser mãe, estando numa relação abusiva então o receio só aumentava, com isso, a operação dizimou a possibilidade de engravidar.

A atriz está com 47 anos e deixou bem claro que não se arrependeu da escolha. Prefere seu estilo de vida, tem sobrinhos que ama muito e, mesmo sabendo que não é a mesma coisa, sempre relata que ama crianças e sua decisão nada tem a ver com elas, mas consigo mesma.

Direitos autorais: reprodução Instagram/@gabyplatas.


Direitos autorais: reprodução Instagram/@gabyplatas.

É importante que mais mulheres falem sobre a decisão de não ser adeptas à maternidade, pois isso acaba ficando normalizado e deixa de ser tabu. Quanto menos julgamento sobre a decisão, mais respeito se consegue em troca.

Escritora condena movimento a favor dos cabelos brancos: “Isso sugere ao mundo que você desistiu”

Artigo Anterior

Professora é afastada depois de sugerir que alunos deveriam jurar lealdade à bandeira LGBT

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.