publicidade

Atriz Sthefany Brito faz um relato sincero sobre a insegurança com seu corpo, que mudou após a gravidez

Ela contou em suas redes sociais sobre sua experiência e com isso deu um recado empoderado para todas as mães!



Estamos vendo, dia após dia, diversos relatos de mães contando sobre a maternidade real, aquela que não é romantizada e cheia de floreios, como muitas ainda acreditam. Essas mulheres estão fazendo um bem a todas nós ao contar com verdade o comprometimento que se tem ao gerar uma criança.

As transformações, tanto físicas quanto emocionais, precisam sempre ser faladas, para que não sejamos “pegas de surpresa”, quando chegar a vez de maternar. É bom que todas as mulheres saibam, inclusive as que já são mães, que cada gravidez é única e diferente.

Mesmo tendo o sonho de engravidar, mulheres podem passar por provações que não imaginavam. A mudança corporal é um traço bem marcante, principalmente numa geração que colocou o corpo esguio e magro como modelo de beleza. É bem comum vermos mulheres que acabaram de parir preocupadas com a volta do corpo de antes da gravidez.

É necessário lembrar que nosso corpo se prepara para a gravidez de forma rápida, e a mente acaba não acompanhando. É a partir daí que surgem muitas inseguranças, a aparência acaba sendo um problema. Antes, quando essas questões eram faladas, rapidamente eram silenciadas, pois uma mãe não deveria se preocupar com o corpo dessa maneira.


Sthefany Brito deu à luz seu primeiro filho, fruto de sua união com o empresário Igor Raschkovsky. No último domingo, utilizou seu Instagram para relatar algo que aconteceu e quis dividir com seus seguidores.

A atriz achou necessário que o assunto fosse abordado para lidar com as questões da maternidade, além da pressão estética que as mulheres enfrentam durante e após a gestação.

Somente após diversos relatos é que se percebeu que a mulher está mais vulnerável e sensível nesses momentos, e que uma rede de apoio é crucial, porque uma coisa é certa: essa insegurança com o corpo vai passar!


Nas fotos compartilhadas, Sthefany surge de roupa de ginástica, com a barriga de fora, e relata que ter engravidado a deixou insegura quanto ao próprio corpo.

Direitos autorais: reprodução Instagram/@sthefanybrito.

Ela contou que, ao caminhar, ficou preocupada e resolveu tirar uma foto de sua barriga, mesmo já tendo se olhado no espelho, pois gostaria de ver como ficaria, caso encontrasse algum paparazzi. Com isso, saiu de casa com um casaco amarrado à cintura.

Logo depois percebeu o que havia acontecido ali e questionou-se sobre essa vergonha de seu corpo. Ela disse que se sentiu emocionada e pesarosa ao se envergonhar da barriga que foi morada de seu filho por tantos meses, então o sentimento deveria ser de gratidão.

Sua reflexão foi importante para perceber o quanto a mulher ainda está presa às amarras do padrão estético. Então ela decidiu publicar a foto da barriga, mostrando que é algo natural e que deveria, de uma vez por todas, ser visto como ruim.

Não faltaram elogios à atriz, inclusive de figuras famosas. Os comentários foram de apoio, elogiando sua fala, seu corpo e a reflexão que tudo isso lhe causou!

E quanto a você? O que achou da publicação da atriz?

Comente e compartilhe em suas redes sociais. Sua opinião é muito importante!

Baixe o aplicativo do site O Amor e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.

Texto escrito com exclusividade para o site O Amor. É proibida a divulgação deste material em páginas comerciais, seja em forma de texto, vídeo ou imagem, mesmo com os devidos créditos.




Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.