Comportamento

Atrizes exibem rugas e cabelos brancos em eventos grandiosos e mostram que o padrão é se aceitar!

O novo padrão de beleza agora é aceitar a idade e mostrar que maturidade está na moda!



Antigamente, deixar os cabelos grisalhos era sinônimo de relaxismo com a aparência ou denotava-se que a mulher não tinha condições financeiras para pintá-los. Manter os cabelos com a coloração em dia era uma regra de etiqueta e elegância que aprisionava a maioria das mulheres.

No caso das celebridades, a questão era ainda mais complicada. Como precisam da imagem para estar em alta, elas sempre deviam vestir a armadura “antienvelhecimento” e continuar propagando o padrão de beleza da eterna juventude. Além dos cabelos, as cirurgias sempre fizeram parte desse meio. Tudo para não mostrar as marcas de expressão que a idade traz.

Os fios brancos não podiam existir e a exigência de estar “perfeitas” sempre foi massacrante e radical. Mulheres com mais de 50 anos precisavam aparentar 20, escondendo todas as suas possíveis rugas com procedimentos estéticos e maquiagem. Ou seja, o que estava sendo mostrado para o mundo não era a realidade.


Mas, para nossa alegria, isso vem mudando consideravelmente. As celebridades estão se empoderando, mostrando que podem marchar contra a ditadura da beleza tóxica e mostrar a verdadeira aparência da mulher. O tempo não precisa ser um inimigo.

A maturidade traz uma leveza que a juventude não consegue. É importante frisar que as mulheres precisam se amar à sua maneira, aceitando-se e gostando do que estão vendo, sem precisar se render ou se diminuir por causa dos atributos físicos.

Somos livres para escolher pintar o cabelo ou não! Entenda que não é errado ter essa escolha. O que não pode acontecer é a autoestima ficar abalada por estar envelhecendo. Não é feio ter cabelos brancos, mas se quiser pintá-los, não é feio também.

O poder feminino está vindo para mostrar que as mulheres podem ser qualquer versão de si mesmas. Com procedimentos estéticos ou não. E ver que as atrizes estão aderindo à liberdade é incrível!


A atriz Andie Macdowell, de 63 anos, desfilou em um evento grandioso com seus cabelos grisalhos e longos. De maquiagem leve, não perdeu a elegância nem foi tachada de relapsa com a aparência. Ela estava linda e radiante. Por quê? Porque se ama e se aceita com sua idade!

Direitos autorais: reprodução Instagram/@andiemacdowell.

De tanto que está sendo evidenciado, o grisalho virou moda. Por isso é importante que as mulheres se mostrem na realidade de sua vida! É muito mais fácil aceitar aquilo que é natural a todas!

Continuando com o time de mulheres lindas e que aceitaram a idade, Helen Mirren tem 75 anos, também é uma consagrada atriz hollywoodiana. Há anos, assumiu os brancos, e não deixa de ser linda, e sua aparência nada tem a ver com uma mulher “descuidada”.


Direitos autorais: reprodução Instagram/@andiemacdowell.

Licenciada para o site O Amor: buzzfuss/123RF Imagens.

Outro ícone é a atriz Meryl Streep. Consagradíssima e diva das telonas, assumiu seus cabelos brancos antes de virar a vilã mais amada pela geração no icônico “O Diabo veste Prada”, mas por causa do filme, o mundo inteiro soube como uma mulher que se assume pode conquistar o que quiser.

Que esses exemplos nos mostrem o quanto podemos estar à nossa altura! Padrão de beleza é se aceitar e não estar mais presa a essas correntes do estereótipo do que é belo.


“Sou mãe de 4 filhas e estou cansada dos olhares rudes me julgando por ter uma família grande”

Artigo Anterior

Morre Nelson Miolaro, conhecido como vovô TikToker

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.