Comportamento

Atrizes exibem rugas e cabelos brancos em eventos grandiosos e mostram que o padrão é se aceitar!

Direitos autorais: Reprodução Instagram/@andiemacdowell/@helenmirren/123RF Imagens.
3 Capa Atrizes exibem rugas e cabelos brancos em eventos grandiosos e mostram que o padrao e se aceitar

O novo padrão de beleza agora é aceitar a idade e mostrar que maturidade está na moda!

Antigamente, deixar os cabelos grisalhos era sinônimo de relaxismo com a aparência ou denotava-se que a mulher não tinha condições financeiras para pintá-los. Manter os cabelos com a coloração em dia era uma regra de etiqueta e elegância que aprisionava a maioria das mulheres.

No caso das celebridades, a questão era ainda mais complicada. Como precisam da imagem para estar em alta, elas sempre deviam vestir a armadura “antienvelhecimento” e continuar propagando o padrão de beleza da eterna juventude. Além dos cabelos, as cirurgias sempre fizeram parte desse meio. Tudo para não mostrar as marcas de expressão que a idade traz.

Os fios brancos não podiam existir e a exigência de estar “perfeitas” sempre foi massacrante e radical. Mulheres com mais de 50 anos precisavam aparentar 20, escondendo todas as suas possíveis rugas com procedimentos estéticos e maquiagem. Ou seja, o que estava sendo mostrado para o mundo não era a realidade.

Mas, para nossa alegria, isso vem mudando consideravelmente. As celebridades estão se empoderando, mostrando que podem marchar contra a ditadura da beleza tóxica e mostrar a verdadeira aparência da mulher. O tempo não precisa ser um inimigo.

A maturidade traz uma leveza que a juventude não consegue. É importante frisar que as mulheres precisam se amar à sua maneira, aceitando-se e gostando do que estão vendo, sem precisar se render ou se diminuir por causa dos atributos físicos.

Somos livres para escolher pintar o cabelo ou não! Entenda que não é errado ter essa escolha. O que não pode acontecer é a autoestima ficar abalada por estar envelhecendo. Não é feio ter cabelos brancos, mas se quiser pintá-los, não é feio também.

O poder feminino está vindo para mostrar que as mulheres podem ser qualquer versão de si mesmas. Com procedimentos estéticos ou não. E ver que as atrizes estão aderindo à liberdade é incrível!

A atriz Andie Macdowell, de 63 anos, desfilou em um evento grandioso com seus cabelos grisalhos e longos. De maquiagem leve, não perdeu a elegância nem foi tachada de relapsa com a aparência. Ela estava linda e radiante. Por quê? Porque se ama e se aceita com sua idade!

3 2 Atrizes exibem rugas e cabelos brancos em eventos grandiosos e mostram que o padrao e se aceitar

Direitos autorais: reprodução Instagram/@andiemacdowell.

De tanto que está sendo evidenciado, o grisalho virou moda. Por isso é importante que as mulheres se mostrem na realidade de sua vida! É muito mais fácil aceitar aquilo que é natural a todas!

Continuando com o time de mulheres lindas e que aceitaram a idade, Helen Mirren tem 75 anos, também é uma consagrada atriz hollywoodiana. Há anos, assumiu os brancos, e não deixa de ser linda, e sua aparência nada tem a ver com uma mulher “descuidada”.

3 3 Atrizes exibem rugas e cabelos brancos em eventos grandiosos e mostram que o padrao e se aceitar

Direitos autorais: reprodução Instagram/@andiemacdowell.

3 4 Atrizes exibem rugas e cabelos brancos em eventos grandiosos e mostram que o padrao e se aceitar

Licenciada para o site O Amor: buzzfuss/123RF Imagens.

Outro ícone é a atriz Meryl Streep. Consagradíssima e diva das telonas, assumiu seus cabelos brancos antes de virar a vilã mais amada pela geração no icônico “O Diabo veste Prada”, mas por causa do filme, o mundo inteiro soube como uma mulher que se assume pode conquistar o que quiser.

Que esses exemplos nos mostrem o quanto podemos estar à nossa altura! Padrão de beleza é se aceitar e não estar mais presa a essas correntes do estereótipo do que é belo.

0 %