Comportamento

Bailarina se comove ao ser presenteada com sapatilhas de ponta da cor de sua pele!

Capa Bailarina se comove ao ser presenteada com sapatilhas de ponta da cor de sua pele

A jovem precisava pintar as que tinha e, ao receber uma do tom de sua pele, gravou um vídeo exalando felicidade!



Quando falamos sobre inclusão social de minorias, não são apenas nas áreas de educação, saúde ou segurança, a inclusão precisa acontecer como um todo, em todos os segmentos que nos permeiam.

Por muitos anos, os negros foram escorraçados e tratados da pior maneira possível, sempre precisando viver à margem da sociedade, pois não eram aceitos. Felizmente, muito desse comportamento errático caiu e finalmente eles puderam caminhar junto de todos.

Essa é a história de Kira Robinson, uma bailarina de 18 anos, que conseguiu um feito muito importante para sua representatividade. Ela recebeu de presente sapatos de balé exatamente de acordo com seu tom de pele!


Sabemos que muitos produtos e marcas não são inclusivos para pessoas negras, por não corresponder com a cor de sua pele. Por exemplo, maquiagens e até sapatilhas de ponta, que são utilizadas no balé clássico.

Podem parecer coisas sem importância, mas não para quem usufrui desses produtos.

No balé, por exemplo, as sapatilhas sempre tiveram tons claros (bege e rosados) porque eram feitas de acordo com a cor da pele branca, pois nessa arte, a sapatilha não poderia chamar a atenção, por esse motivo, ela sempre está alinhada com a cor da pele.

2 Bailarina se comove ao ser presenteada com sapatilhas de ponta da cor de sua pele

Direitos autorais: reprodução Tiktok/@kiraelon.


Já uma pessoa de pele negra, ao usar a sapatilha clara, chama muito mais a atenção para os pés, e o intuito do balé não é esse. A bailarina precisa ser vista como um todo, um conjunto de graça e leveza.

Pois bem, encontrar uma sapatilha que não destoe do tom de pele negro era uma tarefa impossível. O que as bailarinas negras precisavam fazer era pintar com maquiagem para que a sapatilha uniformizasse com a sua pele. O problema era que esse método manchava todo o chão, pois a base derretia. Sem contar que produtos de maquiagem devem ser comprados para usar no rosto, não em calçados.

A jovem bailarina então gravou um vídeo em seu Tiktok, onde contou a situação, sobre nunca ter conseguido comprar ou encontrar sapatilhas da sua cor de pele, tendo de sempre recorrer a produtos que ocultavam a cor original.

Sua publicação viralizou e ela foi presenteada com lindas sapatilhas marrons brilhantes! Esse vídeo teve mais de 1,4 milhão de visualizações!


 

@kiraelonYAYAYAY i’ll show you guys how they look on later #fyp #CleanTok #blackballerina #blackgirl #dancer #pointe #pointeshoes #suffolk #VisionBoard #dance

♬ original sound – kira <3


Kira não conseguiu esconder o tamanho de sua felicidade. Na publicação, ela relata o quão era revolucionário não precisar mais escurecer suas sapatilhas, pois elas eram perfeitas para seu tom de pele!


Os internautas gostaram tanto da reação de Robinson ao receber esses calçados, que pediram para ela gravar outro vídeo usando o acessório confeccionado pela Suffolk. Ela mostra toda a sua graciosidade e leveza nos passos clássicos do balé.

 

@kiraelonReply to @jess.yung  since everyone wanted me to put them on here’s some clips of me breaking them in!! #fyp #pointeshoes #blackballerina #ballet♬ Jake25.17 sound – 🦋Olivia🦋


Com certeza, a satisfação de se sentir incluído é maravilhosa. Felizmente, as empresas estão abrindo o olho para isso e cada vez mais lançando produtos que respeitam a diversidade. Isso sim é inclusão!


O que achou dessa história?

Comente e compartilhe com seus amigos em suas redes sociais!

Aos 6 anos, menino passa por transplante de coração e sai vitorioso. Pequeno guerreiro!

Artigo Anterior

Neste dia, Nossa Senhora de Guadalupe visitará sua família e lhe concederá bênçãos e proteção!

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.