publicidade

Bebê de 1 ano diz seu primeiro “olá” em linguagem de sinais para se comunicar com seu pai surdo

A mãe compartilhou o vídeo nas redes sociais e o sucesso foi imediato. Muito lindo ver o carinho do bebê com seu pai. É de emocionar!



Quando vemos demonstrações de amor de variadas formas, percebemos o quanto é importante a inclusão de todos em nossa sociedade. Não é porque alguém é diferente, que mereça ser privado de sensações boas e sentimentos que enchem o coração.

A inclusão favorece o desenvolvimento para os portadores de necessidades especiais. Sentem-se pertencentes ao mundo, melhorando a socialização e a saúde emocional. O convívio se torna natural e prazeroso.

Quando se entende as diferenças humanas, o vínculo se fortalece e as pessoas com necessidades podem ter mais independência em suas atividades. Vivemos num mundo que precisa ser o melhor para todos!

O ser humano precisa se sentir acolhido e amado, e a forma mais bonita de amor ao próximo é quando uma sociedade respeita suas diferenças e torna o ambiente propício para todos!

Quanto mais essas interações são mostradas, mais importante se torna esse assunto. Se poucos ligassem, a capacidade de comunicação de pessoas com deficiência auditiva seria muito mais limitada, trazendo prejuízos em todos os aspectos de sua vida.


Direitos autorais: reprodução Instagram/@ oursignedworld.

A comunicação de pais e filhos é crucial para o desenvolvimento tanto da criança quanto do adulto. É o fortalecimento do vínculo, respeito, admiração e acolhimento. Nesse caso, o que poderia ser um empecilho, transformou-se numa bela demonstração de amor.

Em um vídeo postado no Tik Tok, é possível ver um pai conversando, em linguagem de sinais, com sua bebê de 1 aninho. O mais incrível é a criança respondendo, movendo as mãos, para conversar com o pai. A atitude fofa da menina chamada Madi encantou os internautas. O vídeo ultrapassou a marca de 10 milhões de visualizações.


O pai, que se chama Zack, é deficiente auditivo, mas sua filha é ouvinte. A mãe compartilhou o momento dos dois e fez questão de evidenciar o aprendizado da filha na comunicação com o pai!

A descrição que a família usa em suas contas nas redes sociais é que usa a linguagem de sinal para se socializar e com isso leva a acessibilidade a todos que também precisam usar desse meio para se comunicar. A conversa especial entre pai e filha foi um sucesso.

 

@oursignedworldDaddy daughter conversations #deafdad #coda #asl #signlanguage #babyasl #babysign #learn #cutestbaby #deafandhappy

♬ original sound – user3238734155007

O pai pergunta para Madi se ela havia dormido bem na companhia da mãe. A pequena o encara e depois que Zach pergunta se ela sentiu falta de dormir com ele, a pequena responde mexendo as mãos, com movimentos semelhantes aos dele!

Que explosão de fofura! O que achou desta história? Conhece alguém que usa a linguagem de sinal com os filhos?

Compartilhe esta história com seus amigos e comente-a, sua opinião nos motiva!

Baixe o aplicativo do site O Amor e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.

Texto escrito com exclusividade para o site O Amor. É proibida a divulgação deste material em páginas comerciais, seja em forma de texto, vídeo ou imagem, mesmo com os devidos créditos.




Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.