Comportamento

Bebê de 1 ano diz seu primeiro “olá” em linguagem de sinais para se comunicar com seu pai surdo

Capa Bebe de 1 ano diz seu primeiro ola em linguagem de sinais para se comunicar com seu pai surdo

A mãe compartilhou o vídeo nas redes sociais e o sucesso foi imediato. Muito lindo ver o carinho do bebê com seu pai. É de emocionar!



Quando vemos demonstrações de amor de variadas formas, percebemos o quanto é importante a inclusão de todos em nossa sociedade. Não é porque alguém é diferente, que mereça ser privado de sensações boas e sentimentos que enchem o coração.

A inclusão favorece o desenvolvimento para os portadores de necessidades especiais. Sentem-se pertencentes ao mundo, melhorando a socialização e a saúde emocional. O convívio se torna natural e prazeroso.

Quando se entende as diferenças humanas, o vínculo se fortalece e as pessoas com necessidades podem ter mais independência em suas atividades. Vivemos num mundo que precisa ser o melhor para todos!


O ser humano precisa se sentir acolhido e amado, e a forma mais bonita de amor ao próximo é quando uma sociedade respeita suas diferenças e torna o ambiente propício para todos!

Quanto mais essas interações são mostradas, mais importante se torna esse assunto. Se poucos ligassem, a capacidade de comunicação de pessoas com deficiência auditiva seria muito mais limitada, trazendo prejuízos em todos os aspectos de sua vida.

2 Bebe de 1 ano diz seu primeiro ola em linguagem de sinais para se comunicar com seu pai surdo

Direitos autorais: reprodução Instagram/@ oursignedworld.

A comunicação de pais e filhos é crucial para o desenvolvimento tanto da criança quanto do adulto. É o fortalecimento do vínculo, respeito, admiração e acolhimento. Nesse caso, o que poderia ser um empecilho, transformou-se numa bela demonstração de amor.


Em um vídeo postado no Tik Tok, é possível ver um pai conversando, em linguagem de sinais, com sua bebê de 1 aninho. O mais incrível é a criança respondendo, movendo as mãos, para conversar com o pai. A atitude fofa da menina chamada Madi encantou os internautas. O vídeo ultrapassou a marca de 10 milhões de visualizações.

O pai, que se chama Zack, é deficiente auditivo, mas sua filha é ouvinte. A mãe compartilhou o momento dos dois e fez questão de evidenciar o aprendizado da filha na comunicação com o pai!

A descrição que a família usa em suas contas nas redes sociais é que usa a linguagem de sinal para se socializar e com isso leva a acessibilidade a todos que também precisam usar desse meio para se comunicar. A conversa especial entre pai e filha foi um sucesso.

 


@oursignedworldDaddy daughter conversations #deafdad #coda #asl #signlanguage #babyasl #babysign #learn #cutestbaby #deafandhappy

♬ original sound – user3238734155007


O pai pergunta para Madi se ela havia dormido bem na companhia da mãe. A pequena o encara e depois que Zach pergunta se ela sentiu falta de dormir com ele, a pequena responde mexendo as mãos, com movimentos semelhantes aos dele!

Que explosão de fofura! O que achou desta história? Conhece alguém que usa a linguagem de sinal com os filhos?


Compartilhe esta história com seus amigos e comente-a, sua opinião nos motiva!

Nossa Senhora Aparecida está intercedendo por sua família. Ela derramará paz e harmonia sobre sua casa!

Artigo Anterior

Menina de 7 anos fica “traumatizada” porque a professora cortou seu cabelo à força. Pai a denunciou

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.