Bom demais para ser verdade: quanto mais velho você é, mais feliz você se torna!

6min. de leitura

Você se lembra de quando era adolescente, todas as coisas com as quais você se preocupava, pareciam ser cruciais para a sua felicidade? Já com a percepção de hoje, quantas dessas coisas ainda são importantes para você?



Há um famoso ditado: “A juventude é desperdiçada nos jovens”. Parece que os jovens têm o mundo a seus pés. A realidade é, no entanto, que eles não têm a clareza de alguém que ganhou as lições de vida, que permitem a felicidade real.

Um estudo recente revelou que as pessoas mais felizes são as com mais de 50 anos.

Um espantoso 61% disse que eles estavam mais felizes e curtindo mais a vida. Ainda mais interessante foi o fato de que mais da metade viajava, um em cada cinco planejava aprender uma nova língua e um em cada dez estava aprendendo a tocar um instrumento.

Coisas em que você encontra felicidade à medida que envelhece:

Seu visual

Quando você era mais jovem, havia tantas coisas com as quais você era obcecado, quando se tratava de sua aparência. Você não gostava do seu corpo ou se concentrava em uma imperfeição que parecia muito maior do que realmente era. Ironicamente, à medida que se envelhece e se pode ter um corpo tão apto ou ágil, você valoriza muito mais o que tem. Você, finalmente, aprende a abraçar suas falhas. Você sabe que não é perfeito, e está tudo bem.



Seu estilo

Você se lembra de seguir as últimas tendências da moda ou levar duas horas para se vestir para sair? À medida que se envelhece, você fica mais confortável em sua própria pele. Isso não significa que você desistiu de querer se vestir bem. Mas você sabe que está encontrando felicidade em envelhecer,quando você consegue ir ao supermercado vestindo apenas seu pijama sob um casaco. Felizmente eu posso confirmar que já fiz isso mais de uma vez.


Noites tranquilas

Fim de semana não precisa significar festas até o sol raiar, com pessoas que você quase não conhece. Você está bastante satisfeito por ter uma noite tranquila em casa ou ir a um bom restaurante jantar, onde você possa conversar (e conseguir se ouvir falando).


Menos amigos

A realidade é que a maioria desses numerosos “melhores amigos” não suportará o verdadeiro teste do tempo. Você aprende quem são seus verdadeiros amigos. E você estará mais feliz com isso.



Como ter mais felicidade antes de envelhecer ainda mais

– Pare de se preocupar tanto com os números – seja idade, peso ou saldos bancários. Quando estiver perto do fim, você perceberá que não eram tão importantes quanto você pensava;

– Certifique-se de ser você mesmo, sendo ou não convencional e peculiar. Você ainda é o melhor “você” que existe;

– Escolha seus amigos com sabedoria. Com o passar do tempo, você perceberá o valor da amizade genuína;

– Rir mais e mais vezes;

– Apreciar sua saúde. Uma das coisas que as pessoas mais sentem quando são idosas é a boa saúde e todas as coisas que costumavam fazer antes, com facilidade;

– Entenda que você pode falhar 100 vezes antes de ter sucesso;

– Pare de tentar controlar ou mudar outras pessoas. A única pessoa que você precisa mudar ou controlar é você mesmo;

– Viva com poucos arrependimentos. Você tem algo que sempre sonhou em fazer, mas continua adiando? Existe alguém lá fora, que você precisa dizer que ama?

– Abrace não só seus altos, mas também seus baixos. Não há ninguém vivo que nunca tenha vivenciado momentos baixos. Com o tempo, você percebe que precisou desses dias ruins para moldar quem você se tornou..

– Aprecie as pequenas coisas do “agora”. Pode ser tão simples como uma noite passada com pessoas que você gosta ou aquele cartão de aniversário da sua avó, essas pessoas nem sempre estarão por perto.

– Envolva-se com amor positivo, sejam com as coisas que você ama ou as pessoas que você ama. Não espere por alguém ou algo para melhorar a sua vida. A única pessoa que pode melhorar sua vida é você.

– A maioria das pessoas vive no futuro, pensando em todas as coisas que querem fazer ou estão trabalhando para isso. Tristemente, eles perdem a vida no presente. Não seja uma dessas pessoas.

– Lembre-se sempre, a felicidade é um estado de espírito, não um estado de ser.

________

Referências: independent.co – Direitos autorais: dolgachov / 123RF Imagens

Traduzido pela equipe de O Segredo – Fonte: Life Hack

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.





Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.