Comportamento

Britânico passa por 18 cirurgias para se parecer com integrante do BTS e agora se identifica como coreano

5 capa Britanico passa por 18 cirurgias para se parecer com integrante do BTS e agora se identifica como coreano

Assim que terminou suas cirurgias, Oli London publicou um vídeo dizendo que finalmente tinha “transicionado” e que agora era coreano.



Os “Bangtan Boys”, ou “BTS”, como são mundialmente conhecidos, são um grupo sul-coreano de sete integrantes, considerados a boy band da atualidade.

Enquadrados no gênero musical k-pop, que une elementos audiovisuais em peso nas produções, os jovens possuem uma legião de fãs no mundo, sendo considerados extremamente influentes em inúmeros países.

Assim como qualquer banda famosa, os fãs do grupo costumam fazer certas loucuras para chamar a atenção de seus ídolos. Nos últimos oito anos, Oli London passou por 18 cirurgias plásticas para se parecer com um dos integrantes do grupo, Park Ji-Min. Em um dos vídeos que publicou no Twitter, o britânico Oli anunciou que finalmente tinha transicionado, tornando-se coreano.


Além da aparência e da nacionalidade, ele ainda revelou que também mudou seu nome para Jimin, bem próximo ao do artista. O vídeo teve mais de 3 milhões de visualizações em poucos dias, e o jovem ainda explica que está satisfeito por  terminar seu processo, já que tinha “problemas de identidade com que era”.

Ele afirma que ninguém tinha passado pelo tipo de cirurgias que fez, mas que se sentia preso no corpo em que nasceu, e comparou suas experiências com as de pessoas transexuais. No vídeo, ele diz que ser transexual é o mesmo que ser transracial, já que ambos sentiam que nasceram em corpos errados.

5 2 Britanico passa por 18 cirurgias para se parecer com integrante do BTS e agora se identifica como coreano

Direitos autorais: reprodução Instagram/@londonoli.

Como existem milhões de pessoas “transraciais sub-representadas, ele espera que sua atitude possa ajudar a contribuir com que sintam bem consigo mesmas. Mesmo tendo recebido muito apoio, muitos o acusaram de se apropriar do discurso trans para “fins questionáveis”, já que a raça de cada um está totalmente relacionada à hereditariedade.


Jimin conta que chegou a receber ameaças de morte depois da publicação de seu vídeo, causando insatisfação tanto na parcela populacional trans quanto na parcela populacional que discordou de sua correlação entre identidade e raça.

Muitos usuários fizeram questão de lembrar do caso de Rachel Dolezal, uma ativista norte-americana branca, que apareceu publicamente se identificando como negra, mesmo sem nenhum fenótipo que a ligasse ao discurso.

5 3 Britanico passa por 18 cirurgias para se parecer com integrante do BTS e agora se identifica como coreano

Direitos autorais: reprodução Instagram/@londonoli.

Além da polêmica em torno da quantidade de plásticas e do discurso politicamente incorreto, o jovem teve problemas com o nariz, a ponto de anunciar publicamente que poderia perdê-lo. Jimin gastou cerca de R$ 1 milhão para custear todos os procedimentos estéticos que ele e sua equipe médica julgavam necessários.


Fundador do Nubank decide doar toda a sua fortuna em vida!

Artigo Anterior

As mulheres destes 5 signos são extraordinárias! Não aceitam menos do que merecem!

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.