Comportamento

Cabeleireira mostra como um simples corte de cabelo pode fazer toda a diferença no visual

Capa Cabeleireira mostra como um simples corte de cabelo pode fazer toda a diferenca no visual

Jurgita Malakauskaitė é uma cabelereira lituana que bombou na internet com seus trabalhos impecáveis que elevam a autoestima das mulheres.



É notável quando um profissional, além de desempenhar bem a sua função, é completamente apaixonado pelo o que faz. E, acima dessa paixão, acredita incondicionalmente em seu ofício a ponto de beneficiar a todos a sua volta com seu talento e excelência.

É o caso da cabelereira lusitana Jurgita Malakauskaitė, dona do salão de beleza SelfStation, com mais de 20 anos de experiência.
Seu trabalho tem viralizado nas redes sociais devido a habilidade de Jurgita em renovar as mulheres que chegam até ela. Mais do que cortar cabelos, Jurgita transforma a autoestima de suas clientes.


Em entrevista ao portal Bored Panda, Jurgita Malakauskaitė disse que logo cedo, ainda na infância, percebeu que possuía um senso estético muito apurado. E isso foi suficiente para convencê-la de que o melhor caminho a seguir seria se tornar cabelereira.

2 Cabeleireira mostra como um simples corte de cabelo pode fazer toda a diferenca no visual

Direitos autorais: Reprodução Instagram / @self_station

Ao portal, ela disse que o trabalho que realiza vai muito além da simples transformação estética. Para ela, sua principal tarefa é renovar a confiança de suas clientes, ouvi-las e lembra-las de que, acima de tudo, devem se amar.

Jurgita acredita a melhor definição para o seu trabalho é simplesmente fazer as pessoas felizes.


E, de fato, basta conferir uma de suas postagens no estilo “antes e depois” para perceber a dimensão das transformações.

Ela conta que se tronou cabelereira aos 16 anos. Sua primeira experiência profissional se deu quando seus pais decidiram abrir um modesto salão de beleza para que ela praticasse, na pequena cidade de Mažeikiai, Lituânia. Na época, sua clientela ainda se restringia aos seus vizinhos.

Essa foi seu primeiro contato com a profissão que, dado o tamanho de sua paixão pelo oficio de cabeleireira, já imagina ser uma relação longeva. Nos dias atuais, já soma 24 anos na profissão.

Profissão essa que, em sua definição, é criar sentimentos.


3 Cabeleireira mostra como um simples corte de cabelo pode fazer toda a diferenca no visual

Direitos autorais: Reprodução Instagram / @self_station

Ao portal, ela contou detalhadamente sobre seu processo de trabalho que, por sua vez, é diferente para cada uma de suas clientes.

Segundo ela, deve-se levar em conta a cor natural dos olhos, da pele e do cabelo, além da textura dos fios de cada uma delas. Ela ainda conta que distingue os tipos de suas clientes de acordo com as estações: inverno, primavera, verão, outono.

Nesta cartografia de estilo bastante original, alguém cujo tipo é inverno apresenta olhos claros e cabelos mais escuros. Já as pessoas de tipo verão, as pessoas apresentam olhos claros, cabelos acinzentados e pele clara.


Para ela, prestar atenção na cor dos olhos é da maior importância, pois possuem muitos tons e variações diferentes e, por isso, podem apresentar uma infinidade de opções estéticas.

Em suas palavras, é como criar uma pintura. Primeiro, se deve analisar quais cores você irá usar. E, só depois de ter todas as cores devidamente selecionadas, considerar com o maior cuidado os aspectos particulares da cliente a ser atendida.

Deve-se observar o formato do rosto e a textura do cabelo para, só então, começar a pintar.

De acordo com Jurgita, cada pessoa tem um tipo. Não se pode tomar nenhuma decisão estética sem antes considerar a forma do rosto e do corpo do cliente. E, ainda, saber como é quando está completamente natural, livre de todo tipo de adorno e maquiagem.


A profissional não atribui isso apenas à intuição. Na verdade, esse aspecto sensível é inferior à técnica. Para ela, levar em conta essas questões é tarefa de todo o profissional da área estética. Muito antes de ser suposições, sugestões e sensibilidade, para ela, seu trabalho diz respeito a uma ciência exata.

4 Cabeleireira mostra como um simples corte de cabelo pode fazer toda a diferenca no visual

Direitos autorais: Reprodução Instagram / @self_station

Jurgita compara ainda seu trabalho com o de um arquiteto. Em seu caso, ela projeta estilos a serem erigidos no interior das mulheres. A mudança começa à nível estético, mas ela confia, sobretudo, no potencial que as transformações visuais têm em transformar, também, o interior dessas mulheres.
Achar um penteado que combine com cada uma das mulheres que chegam até ela, é a parte principal de seu trabalho. E isso ela tem feito com maestria.


Apaixone-se por alguém que te ame quanto eu te amo – A linda carta de um pai para sua filha

Artigo Anterior

Enfermeira ganha R$ 1 milhão com raspadinha no dia que se aposentou

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.