publicidade

Cansada de fazer tudo sozinha, esposa decide parar de lavar louça e roupa. Marido não colabora!

Após uma “greve doméstica”, a esposa tem compartilhado os resultados nas redes sociais. Entenda!



A falta de apoio com as tarefas de casa é uma realidade que muitas mulheres enfrentam. Mesmo que tenham jornadas de trabalho similares às de seus companheiros, é comum precisarem arcar com as responsabilidades dentro de casa, sozinhas, apenas porque “as coisas são assim”.

No entanto, no mundo atual, isso não é mais aceito como algo “normal” e, por conta disso, muitas mulheres encontram maneiras de tentar fazer com que seus maridos percebam que também precisam fazer sua parte dentro de casa.

Esse é o caso da usuária do Twitter @MissPotkin. Há alguns dias, ela deu início a um tópico em seu perfil contando que havia parado de lavar a louça, porque estava cansada de ter que cozinhar todos os dias e ainda limpar tudo sozinha, pois não havia nenhuma oferta de ajuda.

 


Ela compartilhou o tweet com uma foto da pia cheia de louça, dizendo que fazia dois dias que não lavava nada e que, em algum momento, a família ficaria sem colheres, xícaras e pratos, mas ela não seria a primeira a lavar.

Por se tratar de algo com que muitas pessoas se relacionam, a publicação teve grande número de curtidas – já soma mais de 190 mil – e ela continuou a oferecer atualizações sobre o caso.

A usuária relatou que as tigelas grandes e colheres limpas haviam acabado, mas não iria ceder.

Depois de um tempo, compartilhou algo que parecia ser uma boa notícia. O marido, que ela chama de “irlandês”, tinha finalmente esvaziado as lixeiras, e isso a fez acreditar que seu plano estava dando certo.

No entanto, logo depois, mudou de ideia, porque os pratos sujos, que estavam tomando conta da cozinha, continuavam a se acumular.

A situação chegou a um ponto em que o marido fez um chá com uma colher usada apenas para as coisas do bebê. A mulher também compartilhou que não lavava mais as roupas e que parou de repor o papel higiênico, e que a situação tinha entrado em um modo “pós-apocalíptico”.

Direitos autorais: reprodução Twitter/@MissPotkin.

As coisas continuavam a piorar. Ela publicou uma atualização surpreendente, dizendo que o marido finalmente colocou a louça suja na máquina de lavar louça, mas não havia ligado o aparelho. Ele também descartou algumas comidas dentro de panelas sujas, mas as deixou no mesmo lugar, sem nunca lavar nada.

Nesse ponto, ela começou a ser criticada por alguns usuários e disse que sua atitude se tratava de uma “lição sobre querer ser ouvida e respeitada e não ter que se repetir”.

Aos poucos, as coisas começaram a melhorar, e ela compartilhou com os seguidores. O papel higiênico foi reposto, o marido ligou a lava-louças e começou a limpar tudo o que estava sujo, o que gerou muita comemoração para ela, que postou fotos da casa arrumada.

Direitos autorais: reprodução Twitter/@MissPotkin.

Sua greve de três dias finalmente funcionou e agora ela pode descansar, sabendo que o marido aprendeu a lição de que a organização de uma casa não é trabalho de apenas uma pessoa.

Qual sua opinião sobre a atitude da mulher? Faria a mesma coisa?

Comente abaixo e compartilhe o texto em suas redes sociais!

Baixe o aplicativo do site O Amor e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.

Texto escrito com exclusividade para o site O Amor. É proibida a divulgação deste material em páginas comerciais, seja em forma de texto, vídeo ou imagem, mesmo com os devidos créditos.




Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.