Comportamento

Casal explica por que não é adepto à paternidade: “Não queremos filhos porque somos egoístas”

Em entrevista, a mulher disse que, mesmo sendo novos, não querem ser pais e não entendem por que as pessoas têm problemas com a decisão deles.



Karina Irby e Ryan Jones não estão interessados em ter filhos, e isso começou a incomodar algumas pessoas.

Quando um casal jovem diz abertamente sua decisão de não se comprometer com crianças, muitos ainda torcem a cara.

A cultura de que é natural ter filhos a certa altura da vida deixa alguns desconfortáveis quando outras pessoas decidem não partilhar dessa experiência. De acordo com informações do The Sun, Karina e o noivo não querem filhos porque “são egoístas”. Eles mesmos se descrevem dessa forma.


Segundo a influenciadora da Austrália, os dois tomaram a decisão um tempo atrás, e ela decidiu compartilhar em seu Instagram, pois acha que esse assunto precisa ser falado mais abertamente. Declara que só vê postagens que glorificam e celebram a maternidade, mas nada de bom é falado quando alguém decide não ter filhos.

Afirmou também que os questionamentos são bem maiores quando mulheres jovens decidem que não querem a maternidade. Seus amigos e familiares entenderam sua decisão, mas outras pessoas a julgam, dizendo que mais para a frente se arrependerá.

Direitos autorais: reprodução Instagram/@karinairby.

Karina e o noivo ressaltam que amam crianças, porém amam mais seu estilo de vida atual ,e sim, consideram-se egoístas, não trocando os hábitos por nada nem ninguém. Assim, podem fazer o que quiserem, quando quiserem, vivendo a vida juntos, aproveitando e tendo liberdade.


Além disso, o casal está ocupado e obcecado pelo trabalho, administrando uma empresa de roupas de praia. Ambos dizem que cuidar do negócio é como ter um filho, porque nunca descansam, estão sempre ligados e o amor pelo trabalho vai crescendo a cada dia.

Direitos autorais: reprodução Instagram/@karinairby.

Outro motivo que Karina aponta para sua decisão de não ser mãe é o fato de que assusta colocar uma criança no mundo atual, onde as pessoas estão destruindo o planeta com guerra e mudanças climáticas. Reitera que não acha certo colocar uma pessoa no mundo para limpar, lidar ou morrer na bagunça que outros humanos criaram.

Direitos autorais: reprodução Instagram/@karinairby.


Direitos autorais: reprodução Instagram/@karinairby.

A influenciadora disse que foi criada para acreditar que ter filhos era a norma da sociedade, então queria compartilhar seu pensamento contrário a isso para que seus seguidores soubessem que não existe problema em não querer filhos.

Ela não quer que as outras pessoas se achem erradas, esquisitas, diferentes ou estranhas por não quererem a paternidade. Declara que existem inúmeras alegrias e conquistas na vida que não estão ligadas a filhos, e a definição de ter uma família não precisa ser voltada apenas para isso.

Muitas pessoas aplaudiram sua honestidade, dizendo que é necessário respeitar aqueles que não pensam da mesma forma que a maioria. A escolha de ter filhos é muito importante, assim como não tê-los também, pontuou um dos seus seguidores.


Karina conclui que ficou maravilhada com a quantidade de apoio que recebeu, especialmente de mães. Embora alguns comentários tenham sido desrespeitosos com sua decisão, a maioria a julgou como sensata, pois a paternidade não é para todos.

Jornalista holandês ofende goleira da seleção brasileira por causa do seu peso: “Porca com suéter”

Artigo Anterior

Prestes a realizar cirurgia de endometriose, jovem de 23 descobre gravidez: “Milagres se realizam”

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.