Comportamento

Cecília Dassi deixou a carreira de atriz e hoje é psicóloga: “Sou muito mais feliz”

Foto: Reprodução
cecilia

Sucesso da Rede Globo, Cecília largou a carreira nas telinhas para se sentir finalmente completa com a psicologia!

Você se lembra da pequena Sandrinha, que ajudava o pai alcoólatra a superar o vício na novela “Por amor”, um dos grandes sucessos da TV Globo? O ano era 1997, quando a atriz gaúcha Cecília Dassi, de apenas 7 anos, atuava na novela, o que mais tarde lhe renderia alguns troféus como atriz revelação.

Hoje, com 32 anos, Cecília já não é mais aquela menininha que conquistou o coração dos internautas em 1997, muito menos é atriz, seguiu novos rumos e se formou em psicologia e se apaixonou pela profissão. Apesar de não ser mais atriz, continua usando a comunicação como ferramenta de trabalho, compartilhando conteúdos de psicologia no Instagram e em seu canal do Youtube, ambos verificados.

Em 2019, quando “Por amor” seria reprisada, a ex-atriz deixou uma mensagem antecipada no Instagram para os fãs que provavelmente voltariam a cobrar dela sobre seu retorno à televisão: “Entendo que são demonstrações de carinho, não quero ser indelicada com quem fala isso, mas acho que precisamos falar sobre as expectativas que os outros criam pra nós. Sou muito mais feliz com meu trabalho hoje, na clínica e na internet, sou realizada e orgulhosa, enxergo com brilho nos olhos meu futuro profissional e tudo que quero realizar…

Imagem 1 Cecilia Dassi deixou carreira de atriz e hoje e psicologa Sou muito mais feliz

Foto: Reprodução / TV Globo

Para Cecília, escutar várias vezes que deveria voltar para a televisão é como se fosse “obrigada” a aproveitar a oportunidade de ser atriz, porém ela também tem o direito de dizer “não” para algo que não lhe faz mais sentido. “Decidi falar disso porque esses comentários me fazem pensar no quanto a pressão social pode tornar ainda mais difícil migrar de carreira e/ou escolher uma carreira que os outros acham menos legal/nobre/estável/com status”, escreveu a psicóloga ainda na publicação.

Troca de carreira

Segundo a PurePeople, antes da trama “Por amor”, Cecília Dassi atuou no seriado “A comédia da vida privada” e “Você decide”, em 1996, além de outros papéis de destaque, como em “Suave veneno” (1999), “Alma gêmea” (2005) e seu último papel em “Viver a vida” (2009).

Apesar da carreira de atriz, Cecília sempre se interessou por psicologia, por isso, dois anos antes da última novela, ela iniciou o curso de psicologia, mas precisou trancar para se dedicar às gravações. Somente em 2011, conseguiu retomar o curso, concluindo-o em 2013. Na época, ela não tinha intenção de abandonar o trabalho na televisão, porém, ao longo do curso, identificou-se com a profissão.

Imagem 2 Cecilia Dassi deixou carreira de atriz e hoje e psicologa Sou muito mais feliz

Foto: Instagram / @cecilia.dassi

Segundo o Universa, Cecília tinha a intenção de ampliar seu conhecimento para entender melhor os seres humanos, visto que isso também a ajudaria na carreira de atriz. Assim, conforme foi passando o tempo, atuar não mexia mais com seu coração, e a troca de carreira foi um processo natural.

De acordo com entrevista à revista Nove, Cecília disse que, aos poucos, foi descobrindo que ser atriz não era sua missão, inclusive não sentia vontade de ir ao Projac (local das gravações), e conhecer a psicologia foi algo transformador em sua vida.

Imagem 3 Cecilia Dassi deixou carreira de atriz e hoje e psicologa Sou muito mais feliz

Foto: Instagram / @cecilia.dassi

Atualmente, além do consultório de psicologia, Cecília Dassi tem um canal no Youtube com cerca de 164 mil inscritos, além do Instagram, com cerca de 313 mil seguidores. Em ambas as redes, ela é comprometida com a psicologia, compartilhando conteúdos ricos para ajudar as pessoas, abordando temas, como depressão, ansiedade e saúde mental.

Sua missão, segundo contou à Nove, é ajudar pessoas a desenvolver seus potenciais para viver de forma autêntica, produtiva e plena. Além disso, ela afirma que atende várias pessoas infelizes profissionalmente e com medo de mudar de carreira.