Comportamento

Cláudia Raia afirma que, aos 54 anos, pretende engravidar novamente. Ela já congelou seus óvulos

A atriz fez um vídeo respondendo aos seus seguidores e falou mais uma vez sobre o desejo de engravidar.



A maturidade está fazendo com que mais mulheres repensem as questões e tabus que envolvem a idade. Está se tornando muito mais comum a vontade que muitas têm de ser mães novamente ou ter seu primeiro filho depois dos 40.

Com a tecnologia avançando, os hábitos de vida vão melhorando, a saúde e o bem-estar também, com isso, uma mulher que antes era considerada velha demais para gestar, hoje já pode ter uma gravidez tranquila.

Não é mais um problema engravidar depois de certa idade. Muitas mulheres que planejaram seus filhos após uma ascensão na carreira comemoram esse feito. Famosas também desfrutam dessa vontade, por esse motivo congelam óvulos, podendo aguardar com mais tranquilidade o tão esperando momento.


Cláudia Raia esbanja beleza e sabedoria. Aos 54 anos, ela prova que está com tudo em cima e não liga para o avanço da idade. Recentemente, em seu Instagram, revelou para seus fãs que pretende engravidar novamente.

Cláudia já é mãe de Enzo e Sophia, frutos de seu antigo casamento com o ator Edson Celulari.

Direitos autorais: reprodução Instagram/@claudiaraia.

O vídeo tem mais de 290 mil curtidas; seus seguidores vibraram com a ideia de uma gravidez da atriz. A animação foi imediata! Muitos, inclusive, acharam que a idade não era um fator preocupante, pois relataram que conheciam pessoas que engravidaram com mais de 50 anos.


 




Ver essa foto no Instagram



 

Uma publicação compartilhada por Claudia Raia (@claudiaraia)

A vontade de engravidar não é de agora. Segundo a Pais & Filhos, em uma entrevista de Cláudia para Sabrina Sato, ela já tinha mencionado a vontade de ser mãe novamente e passar por todas as etapas da gestação. Aproveitou para lamentar o preconceito que algumas pessoas destilaram por causa de sua idade e afirmou que está mais preparada do que nunca para a maternidade.

Afirmou que, quando uma mulher chega aos 45 anos, automaticamente é jogada em um buraco negro, onde não pode mais procriar, a carreira vai declinando, os filhos vão crescendo e a vida acaba.

Cláudia contesta tudo isso, dizendo que está no período mais fértil de sua vida, no momento mais criativo, jamais a vida acabou só porque a idade está avançando, relata.

Direitos autorais: reprodução Instagram/@claudiaraia.

Contou também que, por pensar nisso anteriormente, já havia congelado seus óvulos e gostaria de ser mãe novamente antes de ter netos. Seu filho mais velho está com 23 anos e Sophia, 17. Ela ainda questiona por que uma pessoa de 50 anos só serve para ser avó? Se ela quiser ser mãe, não há problema algum. Uma mulher pode tudo o que quiser, não precisa de empecilhos para ser feliz.

Continuou dizendo que seu sonho era ter dez filhos, porque ser mãe é o personagem que ela mais ama, concluiu.

O que achou do posicionamento da atriz?

Compartilhe este texto com seus amigos em suas redes sociais!

“Cansei dos olhares persistentes”, declara mulher que realizou mais uma cirurgia para se livrar de julgamento

Artigo Anterior

Influencer revela que usa dentadura e, ao retirá-la, em vídeo, declara: “Não há motivo para ter vergonha”

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.