Com pequenas mentiras, perdem-se grandes amores



A base de todo e qualquer relacionamento é a confiança. É impossível construir uma relação saudável, sem honestidade e diálogo.

O nível de felicidade que sentimos quando estamos ao lado de outra pessoa está diretamente relacionado ao quão seguros nos sentimos ao seu lado e o quanto suas palavras e atitudes valem para nós.

Quando estamos ao lado de alguém, é preciso nos sentirmos à vontade para falar com essa pessoa sobre tudo, desde as coisas que nos fazem felizes até os pontos no relacionamento que precisam de uma correção. Quando mascaramos nossas opiniões ou desejos por medo da reação da outra pessoa, estamos construindo nossa relação com base em mentiras, e em algum momento ou outro, as consequências chegarão.

Todas as vezes em que uma mentira é descoberta em um relacionamento, é como se o laço que une as duas pessoas ficasse um pouco mais solto, como se algo se quebrasse e não tivesse conserto, porque ser enganado por alguém em quem você depositou a sua confiança por tanto tempo não é algo do qual se pode voltar atrás. Esse sentimento acompanha você e nenhuma das palavras ou atitudes da outra pessoa parece sincera novamente.

A mentira é a condenação de um relacionamento, e não importa se for grande ou pequena, porque quando envolve os sentimentos de outra pessoa, qualquer traição se torna muito séria.

As mentiras transformam o amor e a fé em dúvidas e inseguranças e, uma vez perdida a confiança é praticamente impossível ser recuperada.

A pessoa que teve a sua confiança traída começa a se tornar completamente insegura, não somente sobre o relacionamento, mas também sobre si mesma, questiona o seu valor, a sua capacidade de ser feliz e de ser amada por alguém. Ninguém merece viver dessa maneira!

É muito mais fácil lidar com uma verdade dolorosa do que com uma mentira agradável. As mentiras são venenos que têm o poder de contaminar todas as raízes de amor com desconfiança e devem ser mantidas à distância de todas as nossas relações.



A melhor coisa que podemos oferecer à pessoa ao nosso lado é a verdade, a sinceridade, para que ela sempre possa ter certeza de com quem está, e sinta que seus sentimentos são valorizados.

A mentira, ainda que pareça, nunca é a melhor solução. Se você quer preservar o seu relacionamento, valorize a verdade, ela pode fazê-lo passar por alguns momentos difíceis, mas será a única capaz de preservar o amor, mesmo nos piores dias!


Direitos autorais da imagem de capa: macadam13 / Pixabay






Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.