Como superar a ansiedade: um processo de 5 passos para sentir emoções não sentidas…

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“A ansiedade acontece quando você tenta pensar no que precisa sentir.” ~ Desconhecido



Se você lutou/luta contra a ansiedade, pode haver emoções importantes que você não se permitiu sentir.

Aqui estão cinco dicas para ajudá-lo a se curar:

1.Identificar o sentimento de ansiedade

A ansiedade é um sentimento de alerta poderoso para sentimentos mais profundos e mais específicos, como raiva, tristeza, inveja e constrangimento. Identificar o sentimento é o primeiro passo para deixá-lo ir. Varreduras cerebrais mostram que verbalizar emoções negativas acalma o centro emocional do cérebro e nos ajuda a liberar esses sentimentos.

Então, pergunte a si mesmo: “Por que estou me sentindo assim? O que realmente me incomoda? ”



2.Fique de pé

O sentimento de ansiedade pode fazer você querer fugir mentalmente e fisicamente. Você tem que entender o que está sentindo.

Repita a pergunta “Por que estou me sentindo assim?” até conseguir uma resposta concreta. Quando você reconhece a causa da ansiedade, sente-se capacitado a lidar com ela de cabeça erguida.


3.Repita seus sentimentos

Em voz alta, de preferência. Ouvir sua própria voz declarando a realidade de suas emoções é muito capacitante. Uma vez que a ansiedade se alimenta do silêncio e do desconhecido, declare seus sentimentos em voz alta para dissolvê-la.


Este passo lhe dará a coragem de ser vulnerável, e de experimentar plenamente a emoção que precisa ser sentida.


4.Segure-se

Uma vez que ser vulnerável requer muita coragem, você precisa de todo o incentivo que puder obter. Controlar-se é a melhor maneira de mostrar que você estará ao seu lado, não importa o que aconteça. Isso lhe dará a força para se abrir totalmente à sua experiência emocional.

Retire-se para um espaço tranquilo. Equilibre-se. Toque seu peito suavemente e repita seus sentimentos em voz alta.


5.Deixe a emoção fluir através de seu corpo

Depois de todas estas etapas, você estará pronto para experimentar e liberar as emoções que pesaram em seu espírito.

Emoções reprimidas são realmente tóxicas para o seu corpo. E quando você as deixa entrar, elas estagnam e promovem doença em todo o seu ser. Então, deixe que as emoções fluam.

Você pode sentir seu estômago apertar e seu peito arder. Isto é o seu corpo finalmente processando sentimentos não sentidos e movendo-os para fora através de suas lágrimas. Permita que o processo físico tome curso. Ajude-o. E sinta a gratidão te lavar junto com as lágrimas.

Em muitos casos, simplesmente sentir seus sentimentos é suficiente para deixá-los ir. Outras vezes, suas emoções podem apontá-lo para uma necessidade não satisfeita. Por exemplo, se você reconhecer a raiva debaixo de sua ansiedade, pode precisar definir limites firmes. Desta forma, a ansiedade pode ser um presente, uma vez que ajuda a reconhecer o que você precisa fazer para cuidar bem de si mesmo.

O sentimento de ansiedade, uma vez confrontado com coragem, ajuda você a se reconectar com os sentimentos que precisam ser sentidos. Ao ficar de pé e experimentar suas emoções radicais, a ansiedade irá ajudá-lo a crescer na pessoa corajosa e equilibrada que você nasceu para ser.

Sinta a dor. Sinta a tristeza. Sinta o sofrimento. Seja qual for o sentimento, permita-se passar por ele e aprender com ele, para que você possa deixá-lo ir.

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Traduzido pela equipe de O Segredo – Fonte: Tiny Buddha

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