Comportamento

Companhia aérea muda vestes de comissárias para que trabalhem com mais conforto. “Os tempos mudaram”

Direitos autorais: reprodução Instagram/@skyup.aero.
3 Capa Companhia aerea muda vestes de comissarias para trabalharem mais confortaveis Os tempos mudaram

Chefe de marketing da empresa ucraniana disse que a imagem deles é modernizar ainda mais o trabalho, fazendo com que as comissárias estejam com roupas confortáveis.

É comum notarmos de longe quando alguém trabalha como comissário de bordo de uma empresa aérea. Os trajes sempre são bem elegantes e impecáveis, com saias e saltos altos, maquiagem e cabelos perfeitos.

Mas, toda essa perfeição e elegância tem um custo, que não é exatamente financeiro. O conforto passa longe. Essas profissionais trabalham por horas com esses trajes e sapatos longos, o que deixa a carga de trabalho ainda mais cansativa.

Uma empresa ucraniana decidiu se antecipar e fazer algo que outras companhias aéreas não fizeram. Mudou os uniformes das comissárias para calças e tênis.

A SkyUp tomou a decisão de inovar no código de vestimenta das funcionárias e adotou o uso de roupas confortáveis e calçados também. O comunicado da empresa tornou-se viral, pois foi publicado no Instagram. Lá, a empresa explicou o motivo da mudança.

Disse que a hora havia chegado, que a profissão de comissário de bordo existe há quase cem anos e, em todo esse período, muita coisa mudou, porém, para a companhia, o mais importante é ver que a mulher mudou e está com uma nova visão da profissão, e a empresa apoia incondicionalmente essa transformação.

3 2 Companhia aerea muda vestes de comissarias para trabalharem mais confortaveis Os tempos mudaram

Direitos autorais: reprodução Instagram/@skyup.aero.

Continua a postagem falando que uma agência de consultoria de moda conduziu um estudo completo, entrevistando os comissários e, juntos, desenvolveram um novo uniforme para a empresa, que reflete o espírito de modernidade e mudança, segundo o comunicado.

O novo uniforme é criativo, ousado, estiloso e não deixa de ser elegante, apesar de prezar pelo conforto. Foi criado um terninho confortável, com silhueta dinâmica, complementando o visual com um sobretudo, e  os sapatos foram substituídos por tênis ergonômicos. O que antes era desconfortável, agora não é mais.

3 3 Companhia aerea muda vestes de comissarias para trabalharem mais confortaveis Os tempos mudaram

Direitos autorais: reprodução Instagram/@skyup.aero.

3 4 Companhia aerea muda vestes de comissarias para trabalharem mais confortaveis Os tempos mudaram

Direitos autorais: reprodução Instagram/@skyup.aero.

3 5 Companhia aerea muda vestes de comissarias para trabalharem mais confortaveis Os tempos mudaram

Direitos autorais: reprodução Instagram/@skyup.aero.

Maquiagem e penteados também foram levados em conta no estudo que a empresa fez, juntamente com os designers e profissionais do ramo. No rosto das comissárias, o que prevalecerá será uma maquiagem natural, com destaques para os olhos, e os penteados serão mais variados do que o clássico coque.

O resultado final agradou a todos da companhia, segundo o comunicado, dizendo ainda que a mudança foi feita com o objetivo de revolucionar a profissão exercida por mulheres e garantir que trabalhem de maneira confortável, não somente evidenciando o visual.

O novo uniforme entra em vigor em agosto e já foi muito bem recebido pelos internautas, que compartilharam e comentaram sobre a mudança, elogiando a postura da empresa em fazer com que a vontade das funcionárias fosse ouvida e colocada em prática.

0 %