Comportamento

Dani Calabresa tira foto de maiô, assume celulites e declara: “Que a gente se esconda menos”

Humorista decidiu falar sobre o corpo real e abraçar a ideia de que a mulher é mais bonita quando se aceita!



Dani Calabresa fez importante contribuição pela libertação da vergonha do corpo feminino e aceitação daquilo que é natural.

Ela usou seu Instagram e postou uma foto de maiô, evidenciando suas celulites e a questão real da representatividade. A foto, de costas para a praia, evidencia o corpo real da mulher e que isso não deve ser motivo de vergonha, afinal de contas, todas têm e não há problema algum nisso.

O padrão tóxico de beleza faz com que mulheres fiquem se escondendo, sentindo vergonha de características que a indústria da beleza plastificada coloca em nosso dia a dia. Constantemente somos bombardeadas com publicações, comerciais e até filmes sobre procedimentos estéticos, cirurgias plásticas que prometem a juventude eterna.


Isso é bastante prejudicial, porque o estereótipo da beleza é exclusivo para poucas representantes. Muitas acabam ficando de fora e se envergonham do próprio corpo, tornando feio e odioso o que é natural.

Direitos autorais: reprodução Instagram/@calabresadani.

Quando celebridades mostram que a realidade é a mesma vivida por milhares de mulheres, a aceitação fica muito melhor, fazendo com que os corpos reais sejam enaltecidos, e não escondidos. Dani usou sua experiência para contar que também sentia esse medo de ser exposta e todos enxergarem as suas “falhas”.

Na publicação, ela disse que seu corpo é normal e, quando a foto foi batida, ela estava feliz, divertindo-se, e suas celulites apareceram. Disse que é muito importante que as mulheres se enxerguem nas outras, pois fica mais fácil de se amar.


Direitos autorais: reprodução Instagram/@calabresadani.

Relatou também que isso ajuda a mudar o pensamento de que existe corpo certo e lindo, e corpo errado e feio. Contou que já teve medo de ir à praia e covardemente ser flagrada por algum fotógrafo, e sua foto com celulite virar nota de fofoca. Iria se sentir humilhada e magoada, pois seria muito mais bonito se a nota fosse uma mensagem normal, evidenciando uma mulher real num lindo dia de sol na praia.

Direitos autorais: reprodução Instagram/@calabresadani.

Afirmou que é difícil ter saúde mental com tantos padrões, por esse motivo, usa sua rede social para mostrar a realidade e postar suas celulites sempre que tiver vontade, pois o que vale foi o momento divertido e feliz que passou, e não quer mais condenar seu corpo, achando que ele é errado.


Direitos autorais: reprodução Instagram/@calabresadani.

Ela conclui dizendo que continua buscando a melhor versão de si mesma, tanto por fora quanto por dentro, e que quer ter mais amor-próprio. E finaliza pedindo que todas as mulheres se escondam menos em cangas e toalhas. Que sua lição sirva para todos, em ver que a beleza real está na felicidade dos momentos, e não na aparência!

Prestes a realizar cirurgia de endometriose, jovem de 23 descobre gravidez: “Milagres se realizam”

Artigo Anterior

Homem filma viagem em família e flagra momento em que sogra cai de penhasco

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.