publicidade

Depois de fazer procedimento estético, mulher não consegue voltar a sorrir e alerta sobre os riscos

Botox foi injetado em seu rosto e ela teve uma atrofia muscular grave. Entenda o caso!



A busca pela beleza padronizada se tornou muito comum, principalmente em pessoas jovens. Antes, mulheres depois dos 50, começavam a pensar em algum procedimento de rejuvenescimento. Atualmente, pessoas com menos de 30 anos já são submetidas a alguns processos.

Alguns casos são feitos por médicos, mediante rigorosa avaliação e diagnóstico. Mas nem sempre essas regras são seguidas. Em muitos locais, os procedimentos são realizados por pessoas não credenciadas, aumentando o risco de complicação. Mesmo quando são profissionais especializados, problemas graves podem ocorrer.

Uma mulher resolveu contar sua história com o intuito de ajudar e alertar sobre o perigo de procedimentos estéticos. Montana Morris ficou com o rosto tão paralisado, que não consegue mais sorrir.

Ela usou a plataforma do TikTok para contar sua experiência.


A aplicação de botox, segundo ela, foi para corrigir um problema articular. Ela possui uma doença chamada disfunção da articulação temporomandibular, que causava dores intensas e que não eram mais aliviadas com medicações.

Seu médico prescreveu a toxina botulínica para controlar a dor e a movimentação de sua mandíbula. Seu caso é cirúrgico, mas resolveram testar outras possibilidades antes. Ela relata por vídeo que, em apenas quatro dias, seu rosto ficou completamente paralisado.

Além do rosto enrijecido, os músculos de sua face também estavam sendo prejudicados. Ela conseguia abrir a boca cada vez menos e o sorriso já não saía mais. Sua preocupação foi ficando ainda maior.


 

@meetmonty##stitch with @themrspedersen ##greenscreen

♬ original sound – montanna

Montana teve uma atrofia muscular grave. Aparentemente, a pessoa que aplicou o botox em seu rosto não era especialista e injetou o líquido em um músculo importante da face. Além da paralisia, ela começou a sentir dores fortes. A sorte é que esse tipo de procedimento não é definitivo mas, dependendo da quantidade aplicada, demora mais de oito meses para os efeitos desaparecerem.

Ela resolveu falar abertamente sobre seu caso para alertar sobre os riscos. Mesmo que funcione para muitas pessoas, ela fala em seu vídeo que não significa que para todos o resultado será igual.

Tudo deve ser avisado, só assim esse tipo de situação pode ser evitado. Concluiu dizendo que o caso dela não teve fins estéticos, mas o botox é largamente usado para eliminar linhas de expressão.

É necessário sempre discutir sobre como o padrão estético influencia na autoestima das pessoas. Muitos “defeitos” não são perceptíveis aos olhos alheios, mas essa cultura de beleza padronizada cria um nível alto de insegurança em diversas mulheres, que vão atrás de procedimentos que afetarão sua saúde!

O que achou deste relato? Conhece alguém que fez esse tipo de procedimento?

Comente e compartilhe este caso em suas redes sociais!

Baixe o aplicativo do site O Amor e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.

Texto escrito com exclusividade para o site O Amor. É proibida a divulgação deste material em páginas comerciais, seja em forma de texto, vídeo ou imagem, mesmo com os devidos créditos.




Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.