Comportamento

Depois de perder tudo em enchente, idosa comove ao ser vista pescando para poder se alimentar!

Capa Apos perder tudo em enchente idosa comove ao ser vista pescando para poder se alimentar

Dona Luzia, de 60 anos, foi vista procurando comida depois de perder o pouco que tinha numa enchente, no Acre.



Infelizmente, nós nos deparamos com situações que não deveriam acontecer com nenhum ser humano, principalmente os idosos! A terceira idade deveria ser para descanso, pois uma vida inteira de trabalho foi vivida. Justo seria se todos os idosos pudessem viver com respeito e dignidade, e curtir essa etapa da vida com inúmeros momentos de alegria.

Quando nos deparamos com histórias difíceis de vida, a solidariedade devolve a esperança na humanidade.

Muitas pessoas acabam se compadecendo da dor e se sensibilizam, movendo mundos e fundos para mudar e melhorar a situação. Pelo menos a ajuda ao próximo ainda é algo que conseguimos enxergar num mundo tão caótico.


Esse triste caso aconteceu no Acre, que está sendo assolado por enchentes catastróficas desde o início deste ano. Dona Luzia foi vista pescando num lago da cidade, pois não tinha mais o que comer.

O registro foi feito pelo policial Derineudo de Souza, que não mediu esforços para ajudar e está acompanhando toda a situação complicada dela. Em seu Instagram, ele também pede para ajudarem outras pessoas, principalmente com mantimentos, pois perderam tudo nessas enchentes.

2 Apos perder tudo em enchente idosa comove ao ser vista pescando para poder se alimentar

Direitos autorais: reprodução Instagram/@r.

Em entrevista ao Razões para Acreditar, Dona Luzia contou que vive com o esposo, Seu José, de 72 anos, numa casinha muito simples. Eles moram sozinhos, não têm filhos e sobrevivem apenas com uma aposentadoria. A casa é construída sobre palafitas, sem água encanada e o banheiro foi improvisado, ficando do lado de fora.


A aposentadoria de Seu José não lhes dá o sustento que merecem. Com ela, só conseguem pagar contas e comprar remédios. Sobra pouquíssimo para comprar comida. A enchente levou tudo de sua humilde casa. Perderam colchão, cama, roupas e mantimentos.

Ganharam arroz e frutas de amigos, mas não eram o suficiente para sobreviver. A internet então, comovida com o que estavam passando, resolveu fazer uma vaquinha para ajudar.

A divulgação da história ganhou força, pois mais de 53 mil pessoas curtiram e, em quatro dias, mais de 30 mil reais foram doados! Ainda existe motivo para acreditar no bem!

Que essa história sirva para compreendermos que, mesmo diante das adversidades que a vida impõe, não estamos sozinhos! O ser humano possui uma incrível capacidade de sobrevivência, mas vai muito mais longe quando se tem ajuda. Basta olharmos com mais carinho para o lado, que podemos mudar para sempre a vida de alguém!


O que achou dessa história?

Comente e compartilhe com seus amigos nas redes sociais!

“Ter seios não deveria definir quem você é!”, diz mulher depois de vencer câncer e retirar as mamas

Artigo Anterior

Blogueira de 93 anos é sensação nas redes sociais, e prova a todos que nunca é tarde para ter estilo!

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.