Comportamento

Depois de professora considerar errada pintura feita por menina de 6 anos, artistas dão apoio à pequena!

Capa Depois de professora considerar errada pintura feita por menina de 6 anos artistas dao apoio a pequena

Menina ficou chateada com a professora, que disse que seu desenho estava errado. Mãe fez um apelo nas redes sociais e a história viralizou!



Crianças enxergam o mundo de maneira muito especial e bonita. Dão cor e sentido a tudo o que fazem, mesmo que sejam coisas bem simples. É a beleza de um ser inocente que visualiza o belo em sua essência.

Professores têm um papel fundamental nas nossas vidas, são eles que nos ensinam sobre disciplina e responsabilidade, e costumam ser exemplos de pessoas a serem seguidas. Portanto, o que falam geram um peso grande nos nossos corações. Principalmente no emocional de uma criança. Ela espera aprovação daquele que é seu herói e seu espelho. E, quando isso não acontece, a frustração e a tristeza tomam conta, deixando marcas que poderão ser sentidas até a idade adulta.

Não é por acaso que o período escolar é dividido em séries. Tudo vai de acordo com o desenvolvimento intelectual dos alunos. Nem sempre um bom professor é aquele mais rígido. Dependendo da idade da criança, ela precisa aprender valores condizentes com sua percepção de vida.


Essa história é de uma garotinha de 6 anos, que ficou muito chateada ao ouvir de sua professora de artes que seu desenho estava “todo errado”. A mãe percebeu o desânimo da menina e, ao ouvir da filha o que havia acontecido, ficou estarrecida com a postura da professora.

Com informações do Up Worthy, Edie sentiu-se de coração partido, pois pintar é sua atividade predileta.

Mas sua mãe interveio para ter a animação e contentamento da filha de volta. Gemma Leighton compartilhou no Twitter uma foto da pintura de Edie e fez um pedido de apoio para a menina.

Ela conta que a professora desaprovou o desenho dela, e disse que não podia fazer a arte de forma errada. A mãe explicou o ocorrido e pediu que mandassem mensagens em apoio à arte da filha. Em pouco tempo, muitos comentários foram enviados.


2 Depois de professora considerar errada pintura feita por menina de 6 anos artistas dao apoio a pequena

Direitos autorais: reprodução Twitter/@gemLeighton.

Postada no dia 21 de abril, a publicação conta com mais de 144 mil curtidas. Artistas souberam do apelo da mãe de Edie e também enviaram lindas palavras de carinho. Vários relatos começaram a aparecer, de famosos que, quando crianças, passaram por situações semelhantes.

Incentivos como “Sua arte é linda como você”, “A pintura vem do coração”, “Continue com seu talento” deixaram a pequena Edie tão feliz, que ela gravou um vídeo para agradecer as palavras afetuosas.

 


Até o guitarrista da Banda Kiss, Paul Stanley, encorajou a pequena, dizendo a ela que sua arte era incrível e podia seguir pintando do jeito que sabe, pois não existe arte errada e, sim, professores errados.

A movimentação deu tão certo, que Gemma decidiu dividir esse carinho com outras crianças e fez uma conta no Twitter chamada Edie’s Art. Lá a mãe compartilha os desenhos da filha para continuar incentivando sua arte.


3 Depois de professora considerar errada pintura feita por menina de 6 anos artistas dao apoio a pequena

Direitos autorais: reprodução Twitter/@gemLeighton.

O que achou deste caso?

Comente e compartilhe o texto com seus amigos, em suas redes sociais!


Depois de fazer tatuagem celebrando amizade, mulher descobre que melhor amiga roubou seu marido

Artigo Anterior

Idosa realiza sonho de ter uma “festa de 15 anos” em seu 84° aniversário!

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.