publicidade

Depois de sofrer golpe, mulher dá volta por cima e abre confeitaria de sucesso. Acreditou em si mesma!

Decidida a recomeçar, jovem empreendedora, que perdeu dinheiro, juntou tudo novamente com muito esforço e abriu estabelecimento que deu supercerto!



Começar um negócio do zero nunca foi fácil para ninguém. São muitos desafios, burocracias e incertezas que povoam a mente dos que querem empreender. E quando o ramo é alimentício, existem ainda mais entraves.

Mesmo que atitudes de pessoas ruins nos derrubem, a dedicação e o esforço nos levantam! Roberta Trevisan é fundadora da rede de docerias Dona Baunilha, em Barretos (SP). Já abriu a terceira unidade, tamanho o sucesso da confeitaria.

Roberta conversou com o Jornal de Negócios do Sebrae-SP sobre sua jornada. Ela é formada em Educação Física e trabalhou na área por três anos. Com a abertura de uma cafeteria pelo seu irmão, que pediu a ela que fizesse doces, pudins e cupcakes, apaixonou-se pelo ramo e procurou se profissionalizar.

Em 2011, ela ingressou no mercado da confeitaria. Ela conta que sentiu a necessidade de se aprimorar, então surgiu a ideia de abrir um food truck.


Em 2015, pagou por um, mas o vendedor, recebendo o dinheiro, sumiu com o veículo, deixando-a sem nada, pois investiu 100% das suas economias na ideia.

Depois do balde de água fria, Roberta conta que não pensou em desistir, mesmo que o momento não estivesse sendo fácil. Ela pediu ajuda aos familiares, foi juntando tudo novamente e precisou recorrer a um empréstimo para realizar seu sonho.

Direitos autorais: reprodução Instagram/@donabaunilhadoceria.

Em meio a um período crítico, Roberta acreditou em si mesma e em seu potencial, e não desistiu. Ela estudou o mercado, as tendências, o que estava fazendo sucesso no momento. Viajou para Nova York (EUA) visitando, feiras gastronômicas mundialmente conhecidas, fez visitas técnicas a restaurantes, confeitarias, cafés e hamburguerias, tudo isso para trazer novidades e inovar no ramo.


Foi assim que Dona Baunilha surgiu. Roberta ainda conta que sempre prezou pela transparência e verdade, com isso, mantém uma comunicação agradável, bacana e direta com seus clientes.

A dedicação deu certo e seu estabelecimento se tornou franquia. Além de Barretos, agora tem uma unidade funcionando em Araraquara e outra que será aberta em São José do Rio Preto. Conta que o “truque” para manter o padrão é sempre lançar produtos, estudar muito e praticar, nunca ficar estagnado.

Quanto mais se especializa, melhor o resultado. Conclui que o mais importante é o amor. Quando se coloca amor em tudo o que se faz, não tem como dar errado. É uma entrega de 100%, mas o retorno é recompensador!

Que superação! Muito bom ter contato com histórias de mulheres que deram a volta por cima e hoje são empreendedoras de sucesso!

Comente e compartilhe este texto em suas redes sociais!

Baixe o aplicativo do site O Amor e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.

Texto escrito com exclusividade para o site O Amor. É proibida a divulgação deste material em páginas comerciais, seja em forma de texto, vídeo ou imagem, mesmo com os devidos créditos.




Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.