Comportamento

Depois do divórcio, mulher encontra apoio nos sogros: “Não é mais nora, agora é filha”

Mesmo com a separação, ela não deixou de ser amada pelos pais do ex-marido. Consideram-na da família, não importando mais o seu estado civil!



Um divórcio não afeta apenas o homem e a mulher, a família toda é afetada, pois quando se casa, normalmente o convívio familiar aumenta. São parentes da outra parte que passam a fazer parte da sua vida e, quando há o rompimento, todos ficam machucados.

É notório que ninguém se casa para se separar, mas as circunstâncias da vida podem culminar para o fim de um relacionamento. E, geralmente, quando isso acontece, a separação é total, tanto do cônjuge quanto da família.

Sogro e sogra costumam ficar ao lado do filho, algo que é absolutamente normal nessa situação. Assim como a família da mulher, que prestará todo o apoio para ela. Mas existem histórias que vão além do que a gente espera.


Esse relato é de uma mulher chamada Kristina Kuzmic. Ela contou ao Love What Matters que tanto seu sogro quanto sua sogra escolheram mantê-la na família, de forma pacífica. Claro que não ficaram felizes com a separação, mas logo após a decisão, ela foi conversar com eles, declarando que foi difícil e complicado explicar os motivos do divórcio.

Kirstina disse que decidiram não apontar o dedo, culpar ou julgar. Como ela tem filhos, focou em como ficaria a situação das crianças dali em diante. Colocaram as diferenças de lado e deram prioridade ao que realmente importa, que na sua opinião é a família, o perdão e o amor.

Ela relata que, logo no início do processo de divórcio, quando a situação entre ela e o ex-marido estava muito tensa, sua sogra disse uma frase que nunca mais saiu da sua cabeça.

Pela ligação, ela afirmou que se Kristina não era mais tecnicamente sua nora, daquele momento em diante seria considerada como sua filha. E começaram a tratá-la assim. Não é algo usual, comum, mas é isso que faz com que essa história seja tão especial.


Kristina disse que sempre foi bem-vinda na casa deles e imaginou que, por estar se relacionando com outra pessoa no momento, o convite não aconteceria mais para passar o Dia de Ação de Graça com eles, por exemplo. Porém, o convite se estendeu ao seu novo namorado. E assim vem acontecendo por anos, todos reunidos para as férias.

Agora que está casada novamente, Kristina disse que seu novo marido ajudou a mãe do seu ex a colocar a mesa e que o ex e o atual conversam sobre trabalho, futebol e paternidade. Ela diz que atualmente vê o que realmente importa, e isso deveria ser mais comentado, pois seres humanos costumam fazer muito drama, o que é desnecessário.

Se focassem apenas na dor e ressentimento, não estariam usufruindo de um momento lindo em família, afirmou. Ela conclui dizendo que a dinâmica é trabalhosa, mas que optaram por colocar os filhos em primeiro lugar e o ego em último. E essa decisão tem valido a pena, finalizou.


Filho doa parte da sua córnea e mãe volta a enxergar: “Pela minha mãe, eu daria a vida”

Artigo Anterior

As mulheres destes 6 signos são tão poderosas, que marcam a vida de qualquer homem!

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.