Comportamento

Dia 101 deixou claro por quê o público escolheu Arthur Aguiar como campeão do BBB22!

Foto: Reprodução
capa site Dia 101 deixou claro por que o publico escolheu Arthur Aguiar como campeao do BBB22 1200x650 1

Entre alfinetadas, abraços forçados e declarações sobre inconsistência do ex-Malhação, a “padaria” voltou a comentar sobre força do participante frente aos demais.

O Big Brother Brasil 22 chegou oficialmente ao final, com o reencontro dos participantes no “Dia 101”, criado para que eles abram o coração sobre seus ressentimentos, sobre as controvérsias que aconteceram no programa e, principalmente, para que a “roupa suja seja lavada” em frente às câmeras.

Nas redes sociais, os usuários apenas especulavam como seriam esses momentos, principalmente por conta da repercussão que Arthur Aguiar, o vencedor da edição, acabou tendo entre os ex-participantes. Grande parte dos eliminados, assim que saíam da casa, ressaltavam a “falsidade” e a “estratégia” do ex-Rebelde como formas pejorativas de conquistas o público.

No reencontro, os participantes desta edição entraram na casa mais vigiada do Brasil por ordem de eliminação, ou seja, do primeiro eliminado até o vencedor. Assim que Arthur Aguiar entrou, a cara de “poucos amigos” demonstrou como o clima ficaria pesado nos momentos seguintes. Visivelmente incomodado, ele relutou antes de entrar na sede, e Naiara Azevedo chegou a perguntar se ele estava “sem graça”. Mas ele garantiu que não.

“Estou de boa. É muita falsidade, não estou afim de receber tapinhas nas costas, prefiro ficar na minha. Já tive a oportunidade de ver algumas coisas que eu acho que foram desnecessárias. Eu respeito a opinião deles”, reforçou Arthur. Logo em seguida, ele entrou na casa e cumprimentou alguns dos ex-confinados, chegando a abraçar Jade Picon, que se levantou para parabenizá-lo pela vitória.

2 Dia 101 deixou claro por que o publico escolheu Arthur Aguiar como campeao do BBB22

Direitos autorais: Reprodução Instagram/ @arthuraguiar

Em seguida, desconfortável e deslocado, Arthur Aguiar se dirige ao quarto Grunge, tira a camisa e os sapatos e se deita na cama que usou durante o programa. “Não passei o programa todo só dormindo? Vou dormir então, não vou ficar recebendo tapinha nas costas nada, rapaz”, ele disse para si mesmo.

Tiago Abravanel, um de seus aliados no jogo, entra no quarto e pergunta o que ele está fazendo se isolando dos demais participantes. “Eu já vi muita coisa que não vale à pena, já falaram que eu dormi o programa todo mesmo. Eu prefiro [ficar aqui] do que ficar lá batendo palma, recebendo palminha nas costas, não faz sentido”, voltou a dizer o vencedor.

Tadeu Schmidt perguntou a alguns participantes o que achavam da vitória de Arthur Aguiar, e alguns fizeram questão de falar o que realmente pensavam. A bióloga Jessilane Alves chegou a afirmar que ele não merecia ter chegado onde chegou. “O Arthur várias vezes levantou bandeiras sobre ele ir várias vezes pro paredão, o DG foi oito vezes pro paredão, conseguiu chegar na final e ainda assim não foi campeão. É uma história que eu acho muito mais relevante, muito mais participativa do que a do Arthur.”

3 Dia 101 deixou claro por que o publico escolheu Arthur Aguiar como campeao do BBB22

Direitos autorais: Reprodução Instagram/ @arthuraguiar

Jessi ainda explicou que a torcida de Arthur era mais forte, o que fez com que pessoas mais fortes fossem eliminadas, como Lina, Gustavo Marsengo e ela mesma. O apresentador do reality perguntou se o ator queria responder ao comentário da ex-sister, esperando que ele se posicionasse como sempre fez durante o jogo, mas ele preferiu sair pela tangente. “Desnecessário, é uma opinião dela. Tá tudo certo”, encerrando o assunto.

Tadeu dividiu os presentes no local da forma como estavam separados no programa, entre aqueles que integravam o quarto Lollipop e os que faziam parte do quarto Grunge. Bárbara Heck, antes da dinâmica, chegou a se emocionar explicando que não compreendia o motivo da rejeição do público, e que tinha se criado a ideia de que os aliados tinham rivalidade direta contra Arthur Aguiar, algo que, na sua concepção, não existia.

4 Dia 101 deixou claro por que o publico escolheu Arthur Aguiar como campeao do BBB22

Direitos autorais: Reprodução Instagram/ @tadeuschmidt

No momento em que visitou o quarto Grunge, o apresentador questionou as rivalidades que Arthur tinha dentro o próprio grupo, mas ele mencionou apenas Gustavo, mas que, para ele, estava tudo certo agora, e que não desejava nada de ruim para o participante da edição. Foi quando Tadeu perguntou o que levava o vencedor a estar tão cabisbaixo, sendo que tinha se consagrado vitorioso e ainda cumprido seu objetivo, de mudar sua imagem diante do público, e ele respondeu apenas que estava cansado.

“Estou cansado, emocionalmente estou no meu limite, esgotado emocionalmente. Eu vi muitos comentários minimizando [meu trajeto]. Só eu sei o quanto foi desgastante todos os Jogos da Discórdia. Isso ativou muitos gatilhos na minha cabeça, eu pensei muitas vezes em desistir, eu não desisti por causa da minha família.”

5 Dia 101 deixou claro por que o publico escolheu Arthur Aguiar como campeao do BBB22

Direitos autorais: Reprodução/ Rede Globo

Outro participante que não concordou com a vitória de Arthur foi Gustavo, que fez questão de explicar seus motivos: “Não gostei por vários motivos, não só pelo fato de eu não ter ganhado, mas eu acho que muitas pessoas que saíram do programa deveriam estar no programa. A Lina não poderia sair com 77% de rejeição, eu estou procurando meus 81% de rejeição”, narrou.

Nas redes sociais, os fãs não pouparam as críticas ao elenco, reforçando que eles tinham recalque pelo vencedor e não aceitavam a vitória de Arthur. Com uma torcida forte, como muitos já sabiam, alguns chegaram a afirmar que ele era realmente excluído, e que o Dia 101 acabou se tornando uma prova disso.

6 Dia 101 deixou claro por que o publico escolheu Arthur Aguiar como campeao do BBB22

Direitos autorais: Reprodução/ Twitter

Para a maioria dos fãs do ex-brother, o programa serviu apenas para confirmar aquilo que já defendiam: que Arthur merecer ser campeão.

0 %