Comportamento

Diretor revela que Grazi Massafera só foi reconhecida como atriz após Verdades Secretas

grazi site
Comente!

O trabalho da atriz foi exaltado pelo diretor Mauro Mendonça Filho, que trabalhou junto com Walcyr Carrasco em “Verdades Secretas”, e na primeira parte do seriado.

A atriz de 39 anos, Grazi Massafera, foi elogiada pelo diretor Mauro Mendonça Filho por sua atuação em “Verdades Secretas”, onde interpretou Larissa, uma modelo que acaba viciada em drogas. O trabalho rendeu à artista os prêmios APCA, Melhores do Ano e o Troféu Imprensa como melhor atriz coadjuvante, além de uma indicação ao Emmy Internacional.

No enredo, a atriz viveu Larissa, ganhando destaque na ocasião, segundo o diretor Mauro Mendonça Filho, como uma verdadeira atriz. De acordo com reportagem do UOL, ela não era vista com “bons olhos” pela classe artística por ter feito parte do reality show Big Brother Brasil, em sua quinta edição.

O diretor afirma que a equipe buscou criar um ambiente seguro para que Grazi pudesse realmente experienciar e encenar a “desgraça de sua personagem”, e que ela foi “um colosso de atriz”. Encarando tudo com coragem e muito talento, ela passou a ser respeitada como atriz, principalmente pelos artistas.

Ele ressalta que levou Massafera disfarçada até a Cracolândia, em São Paulo, sendo uma de suas preparações mais marcantes. Eles teriam cruzado a rua, observado de maneira discreta a “degradação”, e conversado com pessoas que tentavam largar o vício, algumas que tinham largado e que sofriam para se manter limpas. Momentos que ele chama de “intensos”.

Depois dessa vivência em campo, o Estúdio Globo buscou recriar o ambiente da Cracolândia, sendo necessária “muita alquimia” da direção, já que aquela não é uma realidade fácil para que as pessoas de fora compreendam. Ele conta que o cenário foi todo construído em uma rua do Santo Cristo, no Rio de Janeiro. Para acertar o tom, eles teriam adotado a compaixão, pensando que o “viciado, antes de tudo é um doente”, que vivencia as relações no limite de uma uma vida sem dignidade.

“Verdades Secretas 2”, dirigida por Amora Mautner e escrita por Walcyr Carrasco, está com lançamento previsto no Globoplay para ainda este ano. Já a primeira temporada será reprisada na TV Globo a partir do dia 24 de agosto.

A atriz nasceu no Jacarezinho, e começou sua carreira como modelo, sendo eleita a Miss Paraná em 2004, mas ganhou destaque na mídia quando participou da quinta edição do reality show Big Brother Brasil, onde ficou em segundo lugar. Sua primeira atuação como atriz foi em “Páginas da Vida”, onde pegou um papel coadjuvante.

Grazi chegou a atuar, antes de “Verdades Secretas”, em “Negócio da China”, em 2008, “Tempos Modernos”, em 2010, e “Flor do Desejo”, em 2013, mas recebeu críticas negativas em todas essas passagens. Em 2016, ela deu uma entrevista ao jornal O Globo onde comentou um pouco sobre o tratamento que recebeu da classe artística. Enfatizando que as críticas estavam, em sua maioria, certas, a atriz explicou que a forma como atuava refletia o fato de que nunca tinha sonhado em ocupar essa profissão.

Sempre colocando em xeque sua atuação, ela explicou que a sucessão de fatos foi colocando-a em determinados lugares, e que mesmo ganhando dinheiro, ainda não conseguia admirar o ofício de atriz. Antes da fama, ela chegou a trabalhar como vendedora de cosméticos e em um salão de beleza. Ela tem uma filha com o ator Cauã Reymond, e atualmente mantém um relacionamento com o também ator Caio Castro.

Desde que interpretou Larissa, de acordo com o diretor, Grazi passou a realmente ser reconhecida como atriz, já tendo também trabalhado em outras ocasiões como apresentadora, como por exemplo do programa Superbonita.

Comente!

Casal pula em rio para salvar filhos e os dois morrem afogados, no MA

Artigo Anterior

Fiuk se incomoda com piadas de Tatá Werneck em gravações do ‘Lady Night’

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.