A verdade sobre o silêncio e o que ele realmente significa…

4min. de leitura

Às vezes o silêncio significa dor. É doloroso falar sobre o que nos machuca, é doloroso dizer a uma pessoa que ela quebrou seu coração, e é doloroso mostrar a alguém como você é vulnerável  e o quanto ele significa para você, quando você não tem certeza de qual reação terá e do que significa para ele.



O silêncio é melhor do que parecer louco, fraco ou irracional. O silêncio, às vezes, evita que você seja rejeitado ou ouça coisas que não quer ouvir.

O silêncio é ignorância e, às vezes, ignorância é felicidade.

Às vezes, o silêncio significa confusão. Não saber o que dizer, não saber se fará a diferença, não saber se irá piorar. Às vezes, o silêncio é a única resposta para alguém que não tem consciência da dor que causou, é a única resposta para alguém que não se importa em saber se você está bem.

O silêncio é difícil, mas, às vezes, a verdade é mais difícil. Às vezes, o silêncio é melhor do que saber que não há nenhuma possibilidade. Que este é o fim. Que está totalmente acabado.


Às vezes, o silêncio significa amor. Amar alguém tanto, mas não poder dizer nada porque não quer perdê-lo, não quer afastá-lo, não quer que as coisas fiquem estranhas se não for recíproco. Então, você ama em silêncio, sente saudades em silêncio, pensa na pessoa em silêncio e finge que não a quer. Você não diz nada quando alguém menciona seu nome, nem quando alguém fala sobre sua vida amorosa.

O silêncio é também um sinal de devoção. Você não quer falar sobre a pessoa porque quer protegê-la do que podem dizer, você não quer que ninguém lhe diga que deve esquecê-la ou que ela não vale o seu tempo.

Às vezes, o silêncio significa sofrimento. Quando você está passando por algo que ninguém entende, quando seu coração está sofrendo por um relacionamento que você nunca teve, quando você quer desistir, mas tem uma vida esperando por você, quando nada faz você se sentir bem, mas ainda assim você tem que ser grato por tudo. Às vezes, o silêncio é a única maneira de descobrir o que está acontecendo dentro de si mesmo. É a única maneira de acalmar o ruído em sua mente.

O silêncio, às vezes, diz tudo. Às vezes não há realmente nada que você possa dizer ou fazer. Às vezes, é melhor do que chorar, melhor do que gritar.


O silêncio evita que você pareça um tolo – porque se o seu silêncio não é suficiente para as pessoas perceberem que algo está errado – qual importância terão suas palavras?

____

Traduzido pela equipe de O Segredo – Fonte: Thought Catalog

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.





Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.