publicidade

A dura verdade sobre porque você afasta as pessoas:

A mais nova tendência no mundo do namoro é “vamos acabar com as coisas antes mesmo de começarem”. Antes que possa evoluir para algo real, resistimos um ao outro até que a conexão eventualmente desapareça por conta própria.



Nós nos convencemos de que o tempo é tudo. Tudo acontece por um motivo e você deve confiar no tempo de sua vida, a fim de prosperar.

Mas, nunca vai ser o momento certo para se apaixonar.

Não há hora e data programadas para isso. Isso acontece por conta própria e sem qualquer aviso justo. Muitas vezes acontece quando a vida está caótica e tudo parece estar fora de lugar. Continuaremos a dizer a nós mesmos que não é o momento e que não estamos prontos – mas, algum dia estaremos realmente 100% prontos?

Morremos de medo de nos abrirmos para alguém novo, porque é assustador deixar alguém vê-lo em seu estado mais vulnerável. Isso lhe dá a capacidade de manipular suas emoções, e é por isso que afastamos as pessoas. Principalmente porque estamos tão concentrados nas diversas maneiras em que pode dar errado, que desistimos de tudo antes mesmo de começarmos.


É melhor ficar sozinho e perder uma oportunidade – ou arriscar um pouco de dor?

Afastar as pessoas primeiro é satisfatório, porque é melhor saber que você é a pessoa que as afastou, em vez de ser o contrário. Para ser honesto, parece muito mais fácil ferir alguém antes de ser ferido – e é aí que erramos.


Deixar as pessoas entrarem é uma concepção aterrorizante. Mas, o que também é terrível, é perder uma oportunidade de conhecer alguém que pode mudar a sua vida. Nem sempre significa que você vai acabar com essa pessoa. As coisas podem não funcionar e você pode até se machucar no meio de tudo. Encontros nos dão introspecção. Nos dão a capacidade de aprender coisas novas sobre nós mesmos. Você quebrará corações e terá o seu quebrado. Quando você abaixar a sua guarda e deixar as pessoas entrarem, começará a crescer verdadeiramente como pessoa.

___

Traduzido pela equipe de O Segredo Fonte: Thought Catalog

Baixe o aplicativo do site O Amor e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.

Texto escrito com exclusividade para o site O Amor. É proibida a divulgação deste material em páginas comerciais, seja em forma de texto, vídeo ou imagem, mesmo com os devidos créditos.




Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.