É normal sentir-se perdido em seus 20 anos…

3min. de leitura

Você provavelmente já ouviu a frase, “Nem todos os que vagam estão perdidos.” Essa frase tem sido compartilhada por viajantes em todo o mundo há anos.



Alguns que viajam – ou vagueiam – estão realmente perdidos. E isso é normal.

Cerca de um ano atrás, minha formatura estava se aproximando e eu estava completamente perdida. Eu não tinha ideia do que queria fazer. Eu não tinha emprego. Nem namorado. E não sabia que rumo minha vida estava tomando.

Alguns amigos já estavam em seu trabalho dos sonhos. Alguns estavam ficando noivos e casando. Outros, se mudando para novas cidades. E eu parecia estar parada, sem ideia de qual caminho seguir. Eu estava perdida.

Nada estava em meu caminho, então eu escolhi me mudar para o exterior para ensinar inglês e foi, sem dúvida, a melhor decisão que já tomei.


Um ano depois, honestamente, ainda estou um pouco perdida. Eu ainda não sei realmente o que quero fazer com a minha vida. Eu ainda não sei onde vou estar em alguns meses. Ainda não tenho namorado.

Mas eu aprendi mais sobre mim nos últimos seis meses do que em toda a faculdade. Eu aprendi qual caminho não quero que minha vida tome. E sei que estou muito mais perto de descobrir qual caminho quero seguir.

Se você for como eu, o futuro o estressa. O não saber. A possibilidade de falhar. Tudo isso.

Eu acho que colocamos tanta pressão sobre nós mesmos para fazer um plano, que às vezes esquecemos que o plano já foi feito. Seu plano, meu plano, foi escrito há muito tempo – provavelmente antes mesmo de existirmos.


Ele tinha um plano para nós. Ele ainda tem, e Ele sempre terá. Então, pare de se preocupar com a perda. Pare de se preocupar com o seu próximo destino. Pare de se preocupar com seu próximo emprego, seu próximo relacionamento ou sua próxima promoção. Porque essas coisas já foram escritas pelo Senhor.

Isto não significa que viajar é magicamente resolver todos os seus problemas ou dar-lhe todas as respostas que você está procurando (porque não é assim).

O que estou tentando dizer é que, se você está perdido, tudo bem. Se você ainda não sabe o que quer fazer, tudo bem. Se você tem 23 anos e está solteiro, tudo bem.

Alguns de nós estão estabilizados e outros estão um pouco perdidos. Se você estiver na última categoria, estou aqui para lhe dizer que você vai chegar lá.

Na verdade, vamos chegar lá.

____

Traduzido pela equipe de O Segredo Fonte: Thought Catalog

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.





Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.