É por isso que você deve namorar um cara agradável e introvertido:

5min. de leitura

Caras legais existem. Acredite em mim, porque eu percebi que tenho procurado em todos os lugares errados. Em vez disso, deveria estar olhando na direção que nunca olhei antes. Alguns dos caras mais bonitos são aqueles que não querem atenção.



Os introvertidos. Aqueles que podem não ser os maiores fã de festas, mas estão lá para quem precisa deles.

Eles serão diferentes, daqueles que as pessoas não costumam chamar no meio de uma reunião, aqueles que não se aproximam de você, porque podem ser intimidados ou aterrorizados pelo medo da rejeição.

Mas é por eles que você deve buscar, porque se você lhes der tempo e paciência, estas são as lições que te ensinarão:

1. O amor não é grandes declarações e confissões moribundas

Às vezes, o amor é um olhar calmo do outro lado da sala. Ou um café colocado em sua mesa, porque você parece estar tendo um dia ruim. Ou apenas um simples “Você está bem?” quando você parece triste e frágil. Isso é amor. E um cara introvertido pode nem sempre ter as palavras certas para dizer-lhe como sente, podem nunca mesmo dizer as palavras “eu te amo”. Mas ele vai te mostrar.



2. Quando se trata de espaço, ele vai lhe dar todo o espaço que você precisar

Ele não vai querer ocupar todo o seu espaço. Vai encorajá-la a ser independente e fazer o que quiser, porque tem sua própria vida também. Este é o tipo de relacionamento que você precisa, considerando que quando você estabelece espaço e limites cedo em um relacionamento, aprende a respeitar e amar sem constantemente necessidade do outro.


3. Ele vai saber como você está se sentindo, mesmo quando fingir que está bem.

…e vai esperar até que você esteja pronta para contar a ele.

Os homens introvertidos são observadores. Eles podem parecer emocionalmente indisponíveis, porque não usam muito as palavras para se expressar. Mas acredite em mim, a menor mudança em seu comportamento, qualquer tristeza em seus olhos, qualquer grande evento que fizer você desmoronar, ele vai saber apenas olhando para você. Ele ficará bem ali, ao seu lado, será a sua rocha, a pessoa em quem se apoiar e falar, e lhe dirá o que você precisa ouvir para se sentir melhor.



4. Quando o mundo desmoronar ao seu redor, ele irá ajudá-la a se reerguer, sem você precisar pedir

Às vezes, você vai desmoronar. Seu melhor amigo estará morrendo, você será demitida por absolutamente nenhuma razão, alguém que você ama trairá você. Através de tudo isso, este tipo de homem vai segurá-la, confortá-la, mostrar-lhe os aspectos positivos e suavemente ajudá-la a reconstruir o que foi quebrado dentro de você sem tentar “te consertar”. Ele entende que você precisa se consertar. Mas vai lentamente ajudá-la a pegar os estilhaços, ao mesmo tempo, permitindo-lhe corrigir-se.


5. Apesar de suas próprias inseguranças, ele vai querer o que é melhor para você…

…e nunca te impedirá de fazer algo que você ama, mesmo que não o inclua

Este é o tipo de cara que vai totalmente altruisticamente, apesar de suas próprias inseguranças, querer que você viva seus sonhos. Ele resolverá problemas com você. Mas nunca vai ficar no seu caminho.

A coisa com o cara introvertido e agradável, é que ele leva muito tempo para “se aproximar”. Ele não vai querer saltar para a cama com você cinco minutos depois de conhecê-la – não me interpretem mal, a paixão está lá, a atração está lá, mas ele nunca vai fazer o primeiro movimento, porque não quer soar estranho, assustador. Ele vai realmente querer conhecê-la, confiar em você com seus sentimentos e entender como pode te amar melhor. E se você puder levá-lo a se abrir para você, se ele confiar em você o suficiente para se abrir a você, você estará no relacionamento mais belo que poderá ter.
____

 

Traduzido pela equipe de O Segredo – Fonte: Thought Catalog

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.





Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.