ComportamentoEmoções

É por isso que você deve sentir todas as suas emoções negativas…

Talvez chegaram a dizer-lhe, muitas vezes, mas não tem problema em ficar triste. É normal sentir as coisas em uma intensidade que faça você querer apertar os punhos. É normal estar com raiva. Passamos tanto tempo tentando superar essas emoções que não gastamos tempo suficiente tentando realmente sentir e passar por elas.  



Então, como podemos lidar com sentimentos negativos quando os reprimimos a todo custo?

Começa em uma idade jovem. A partir de quando os adultos ao nosso redor nos dizem: “Não fique bravo”, ou “Não fique chateado”, ou “Não chore.” E nós ouvimos, pensando que eles sabem o que é melhor. Escondemos nossa raiva, tristeza e lágrimas atrás de sorrisos forçados.

As memórias das crianças são mais curtas, e lentamente nos convencemos de nossas próprias mentiras e somos felizes novamente. É mais difícil quando crescemos. É mais difícil deixar de lado um sentimento quando se é adulto.


Eu nunca entendi porque é tão importante não sentir emoções negativas, se são sentidas de uma forma que não faz mal aos outros.

Por que antes de senti-las, já estamos sendo forçados a deixar algo ir. Eu realmente acredito que todas as emoções negativas precisam ser sentidas, e na íntegra, a fim de sermos capazes de lidar com elas e deixá-las ir.

A repressão é profundamente prejudicial, porque eventualmente esses sentimentos surgem. E eles saem de maneiras que podem acabar prejudicando aqueles que amamos, e acima de tudo, nós mesmos.

Então, em vez disso, sinta. Sinta tudo. Permita-se sentir essas emoções e chore, grite, soque um saco de pancadas, sinta tudo, deixe-se sangrar todo o veneno para fora em todos os sentidos que puder.


Faça academia, saia para uma caminhada, tenha algum tempo sozinho, encontre um amigo cujo ombro você pode chorar, apenas permita-se a oportunidade de sentir essas emoções negativas para que possa verdadeiramente deixá-las ir. Mas não porque alguém lhe disse para fazê-lo. Não porque alguém o fez, mas porque você finalmente escolheu. Porque foi sua escolha deixá-las para  trás.

Só então você vai se sentir verdadeiramente livre de qualquer negatividade que existe dentro de si mesmo.

_________

Traduzido pela equipe de O Segredo – Fonte: Thought Catalog


7 coisas que personalidades controladoras fazem para dominá-lo:

Artigo Anterior

Pessoas boas também fazem escolhas erradas…

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.