Comportamento

“Ela faz parecer tão fácil”, diz chefe ao fotografar mãe trabalhando com filha pequena no colo

Capa Ela faz parecer tao facil diz chefe ao fotografar mae trabalhando com filha pequena no colo

Essa foto foi tirada no meio de um dia intenso de trabalho. A força de uma mãe é um grande exemplo. Mulheres são guerreiras e suas atitudes não devem ser deixadas de lado!



Que a maternidade é algo que muda a rotina e transforma uma mulher, já sabemos. Também sabemos que as mães precisam se adaptar duramente à rotina do mundo. Muitas precisam voltar a trabalhar para garantir o sustento de sua família e nem sempre a licença-maternidade é suficiente.

Existem alguns lugares em que, após o período da licença, deixam a mãe trabalhar de casa, por meio período, até a criança estar maior e ser matriculada na escola. Mas a realidade, muitas vezes, não é essa.

A mulher na foto é Melody Jett Blackwell. Ela trabalha como assistente de quiropraxia em um escritório, há mais de quatro anos. Desde que nasceu sua menininha, seu chefe foi generoso ao lhe dar os três meses de licença-maternidade e ainda lhe permitiu ficar em casa a maior parte do tempo e ir ao escritório apenas uma vez por semana.


Além disso, não se opôs ao bebê ir junto com a mãe para o trabalho, criando assim um vínculo ainda mais forte entre eles e permitindo a amamentação.

Melody contou ao Love What Matters que a atitude de seu chefe foi importantíssima por diversos fatores.

2 Ela faz parecer tao facil diz chefe ao fotografar mae trabalhando com filha pequena no colo

Direitos autorais: reprodução Facebook/Melody Jett Blackwell.

Primeiro, para conscientizar vários lugares de que podem ser bem mais flexíveis com mães e seus filhos, e essa atitude ajuda no sentido financeiro também, afinal, o custo com a creche, por exemplo, pode ser minimizado, se demais empresas fizerem dessa experiência algo rotineiro.


O coração e a mente de uma mãe ficam preenchidos de mais sentimentos bons, pois seu filho está ali perto, tendo todo seu suporte e acolhimento. Todos saem ganhando com isso!

Quando a mãe tem ajuda, fica muito mais fácil. Mães solo seriam as  principais beneficiadas, se o setor de trabalho as acolhesse e aceitasse seus bebês.

Que muitos outros empregadores olhem essa imagem e sintam-se no dever de melhorar as condições para as funcionárias que são mães. Elas serão muito mais produtivas, terão mais oportunidade de estreitar os laços afetivos com seus filhos e serão mais felizes.

Melody finaliza dizendo que não imaginou que a foto daria tanta repercussão. Ela e seu chefe acharam que era apenas o registro de um momento doce e profundo na vida de uma mulher e seu filho. Agradeceu por ter a oportunidade de trabalhar num local com essa sensibilidade e torce para que todas as mães, que precisam trabalhar, tenham essa mesma gratificação.


O que achou da postura desse chefe? Concorda com sua atitude?

Comente e compartilhe esse texto com seus amigos em suas redes sociais!

Avó fisiculturista encontra o amor graças à sua dedicação na academia. Ela reconstruiu sua confiança!

Artigo Anterior

“Intitulam-me uma mãe duvidosa”, diz Luana Piovani sobre deixar filhos no Brasil e ficar com namorado

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.