Comportamento

Jane Fonda esbanja cabelos grisalhos e ótima aparência aos 84 anos. A idade não pode pará-la!

Foto: Instagram
janefondacapa

A atriz de sucesso de Holywood recentemente afirmou que não vê nenhum problema em usar os cabelos brancos, e que se arrepende da plástica que fez no rosto.

No universo artístico, boa parte da atração que atores e atrizes provocam no público tem relação com sua aparência. Sabemos que o talento deveria se transpor a qualquer outra característica, mas ao mesmo tempo a indústria e os próprios fãs acabam alimentando e consumindo em maior quantidade esses tipos de perfis.

Justamente por isso, o envelhecimento acaba sendo uma questão na vida dos profissionais, que não sabem ao certo quais papeis vão conseguir pegar depois que ultrapassam os 60 anos. A atriz Jane Fonda, de 84 anos, foi uma das estrelas de Hollywood que souberam subverter o mercado, e segue na ativa em filmes e séries de sucesso.

O que mais chama a atenção da atriz é o ativismo político e, claro, a aparência, que aos 84 anos tem se tornado fonte de inspiração de mulheres da mesma faixa etária. Ainda que não tivesse aberto o jogo anteriormente sobre seus truques de beleza, recentemente a atriz confessou à Vogue que fez uma cirurgia plástica no rosto.

Fonda que sempre foi um ícone de beleza, estourando principalmente na década de 1980, quando o corpo e a ginástica passaram a fazer parte da rotina de muitas pessoas no mundo inteiro, achou prudente revelar que passou por uma intervenção. Ela disse que se arrepende do procedimento, e que achou melhor parar, com receio que seu rosto ficasse deformado com o passar dos anos e dos múltiplos processos.

jane fonda jennifer lopez a sogra reproducao playarte pictures

Direitos Autorais: Reprodução/Playarte Picture

A atriz afirmou que parte da sua aparência vem da rotina que segue à risca: uma boa noite de sono, hidratação, exercícios físicos, pouca incidência solar e bons amigos que a fazem rir. Jane também aderiu à “revolução grisalha”, tingindo as madeixas apenas quando precisa interpretar algum personagem que exige, caso contrário deixa tudo bem natural.

Screenshot 19 6

Direitos Autorais: Reprodução/Instagram

Conhecida por atuar em produções como “A Sogra” e “Grace e Frankie”, Jane reforça que a cirurgia a deixou com “10 anos a menos”, mas não pretende voltar para a “faca”. A atriz é conhecida por declarações e comportamentos considerados “polêmicos”, como os benefícios do envelhecimento para o sexo, e as constantes prisões que enfrentou por protestar contra as mudanças climáticas.

2 Jane Fonda esbanja cabelos grisalhos e otima aparencia aos 84 anos A idade nao pode para la

Direitos autorais: reprodução Instagram/ @janefonda

Ativismo

A atriz chegou a ser presa inúmeras vezes, e afirmou que aumentar o ativismo significava “apelar para a desobediência civil”. “Estarei no Capitólio toda sexta-feira, faça chuva ou sol, inspirada e encorajada pelo incrível movimento que nossos jovens criaram. Não posso mais esperar e deixar que nossos funcionários eleitos ignorem – e ainda pior – empoderem as indústrias que estão destruindo nosso planeta em busca de lucro. Não podemos continuar defendendo isso”, disse Fonda.

Carreira

Dando início à área profissional em 1954, a atriz Jane Fonda é considerada um ícone no mundo inteiro, já tendo sido indicada ao Oscar sete vezes, levando a estatueta para casa em suas ocasiões. Premiada por “Klute – O Passado Condena” e “Amargo Regresso”, ambos da década de 1970, a famosa também estendeu seu trabalho para a área física.

3 Jane Fonda esbanja cabelos grisalhos e otima aparencia aos 84 anos A idade nao pode para la

Direitos autorais: reprodução Instagram/ @janefonda

Na década de 1980, Fonda lançou um VHS chamado Jane Fonda’s Workout, que mostrava um programa de exercícios aeróbicos que ela praticava. Foram 22 vídeos em 13 anos, e mais de 17 milhões de cópias de fitas, livros e áudios vendidos ao longo desse tempo. Muito envolvida com a política de esquerda dos Estados Unidos, ela chegou a protestar contra a Guerra do Vietnã, sendo odiada por figuras conservadoras de direita.