Comportamento

“Eles têm o poder de escolha”, declara Taís Araújo sobre não expor seus filhos na internet

Capa Eles tem o poder de escolha declara Tais Araujo sobre nao expor seus filhos na internet

Atriz decidiu compartilhar seu pensamento sobre não mostrar a vida familiar. Entenda!



Pessoas públicas lidam com uma responsabilidade muito maior por seus atos, pois todos estão de olho nelas. Qualquer deslize, opinião, modo de falar pode se transformar num verdadeiro inferno. O anonimato não existe para elas e, quando se tem filhos, tudo pode se tornar ainda mais complicado.

Taís Araújo e Lázaro Ramos são atores consagrados e talentosos, conhecidos por papéis brilhantes e ativistas na luta contra o racismo. Por serem celebridades, decidiram que seus filhos não seriam expostos até que tivessem idade suficiente para decidir aparecer ou não.

Taís declarou em entrevista para a Marie Claire que a decisão de se tornar uma pessoa pública foi realizada quando ela já podia decidir sozinha e sobre si mesma. João Vicente, seu filho de 9 anos, e Maria Antonia, de 6, ainda não têm idade suficiente para saber se querem toda essa exposição, afirmou.


Ela disse que sempre foi verdadeira com o seu público, mas prefere manter sua vida particular privada.

A atriz só compartilha o que quer por não querer mostrar sua intimidade nas redes sociais. Taís escolheu isso para se preservar, já que tanto ela quanto seu marido são pessoas públicas.

2 Eles tem o poder de escolha declara Tais Araujo sobre nao expor seus filhos na internet

Direitos autorais: reprodução Instagram/@taisdeverdade.

Ela relata que já recebeu diversos comentários sobre sua decisão. Muitos perguntam por que ela não mostra as crianças, se tem medo de elas serem mais famosas do que ela, qual a necessidade de preservar a imagem dos filhos, se não estão fazendo nada de errado.


A todas essas perguntas, Taís responde que seus filhos terão o poder de escolha, quando crescerem um pouco mais, e ela enquanto mãe, sente-se  na obrigação de protegê-los.

Explica que esse senso de proteção se deve ao fato de na internet haver muitas coisas ruins. Ela agradece a web por ser uma ferramenta incrível de trabalho, o contato com os fãs é recompensador, mas o seu lado ruim é bem pesado, por isso decidiu que seus filhos serão poupados até que entendam e queiram essa exposição.

A atriz tomou essa decisão pelas suas experiências. Desde 1995, ela está na mira dos holofotes. Já foi exposta diversas vezes e alvo de fofocas. Não quer essa realidade para seus filhos.

O que achou da decisão da atriz? Concorda com seu posicionamento ou acha que ela não deveria se importar com isso?


Comente e compartilhe este texto com seus amigos em suas redes sociais!

Bruno Covas tem quadro clínico irreversível, diz boletim médico

Artigo Anterior

“Eu luto por ele quando os outros desistem”: mãe de autista faz poderoso relato sobre sua batalha

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.