Comportamento

Empresa contrata jovem com 24 semanas de gestação, e ela comemora: “Meu sim chegou!”

A garota não acreditou que conseguiria uma vaga por estar grávida de 5 meses e meio. Ela quase desistiu, mas seu esforço valeu a pena!



É muito gratificante ver que a sociedade está mudando a maneira como enxerga uma mulher grávida. Antigamente, era comum que elas não fizessem absolutamente nada, e não era por sentir dor ou enjoos, mas por causa da pressão de muitos, achando que era perigoso levar a vida normalmente.

Um outro ponto que ainda é considerado tabu em nossa história é o fato de a mulher ser descartada assim que engravida. Muitas empresas não gostam e selecionam mulheres para o mercado de trabalho que não tenham a pretensão de ter filhos, pois empregar quem logo pode sair de licença-maternidade não é “benéfico” para o financeiro.

Mas Anna Cecília Lira decidiu contar sua história e restaurar a esperança para todas as mulheres, dizendo que as coisas estão mudando para melhor. Ela postou em seu Linkedin que foi contratada, mesmo grávida de cinco meses e meio.


Anna inicia seu relato dizendo que não estava acreditando, pois era muito difícil ser contratada grávida, ainda mais estando num período avançado de gestação. Ela declarou que tinha desistido depois de ouvir tantos “nãos”.

Relatou que o “sim” nunca chegava e, quando percebeu, já estava com 24 semanas. Mas, em um dia, recebeu a ligação do pessoal de uma grande empresa mundial no ramo alimentício, parabenizando-a por ter sido aprovada no processo seletivo, e lhe passou todas as informações sobre sua contratação.

Perguntada se tinha interesse pela vaga, a primeira coisa que Anna Cecília fez foi anunciar sua gravidez, e quis saber se isso seria um impedimento para sua contratação. A resposta a surpreendeu.

Direitos autorais: reprodução Linkedin/Anna Cecília Lira.


Imaginando que sim, tanto ela quanto seu marido já estavam se preparando para mais uma dispensa. A empresa, no entanto, disse que não era um problema ela estar grávida e que tinham bastantes benefícios para as gestantes e seus bebês.

Obviamente Anna aceitou a contratação. Desligou o telefone ainda sem acreditar no que acabava de acontecer. O choque demorou para passar, pois o seu “sim” havia chegado!

Veio no melhor momento da sua vida por ser o mais especial, por ser acadêmica de Nutrição e trabalhar num local que é referência no ramo, além de valorizar a família, isso foi incrível para ela, descreveu. Anna agradeceu ao recrutador por lhe dar essa oportunidade e ajudá-la a realizar esse sonho.


“Te amo, querida, mas você não vai voltar disso”, disse Liam Neeson, antes de desligar os aparelhos da esposa

Artigo Anterior

Um em cada 12 pais se arrepende de ter filhos, segundo pesquisa

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.