publicidade

Enfermeira é vacinada contra a covid 19 logo depois de se casar e comemora: “Melhor dia da minha vida”

Patrícia saiu do cartório vestida de noiva e foi receber a primeira dose da CoronaVac no hospital em que trabalha.



O casamento é um marco muito importante na vida de muitas mulheres. O sonho de subir ao altar, comemorar com uma festa, começar uma vida praticamente do zero com outra pessoa é algo desejado por muitas. É um evento especial, rodeado de sentimento e emoção.

Por conta do atual momento, festejar com a família e amigos não é mais uma opção. Devido a isso, muitos eventos de casamento foram cancelados, dando lugar a algo mais intimista e com um número bem diminuído de pessoas. Mesmo assim, não deixou de ser um momento incrível na vida de vários casais.

A coincidência dessa história é que uma enfermeira conseguiu alinhar suas duas grandes vontades: casar e ser imunizada. Só não contava que seria tudo ao mesmo tempo!

Direitos autorais: reprodução G1/Fernando Diniz.

Patrícia Silva Santos é coordenadora da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) de um hospital em Goiânia (GO). Contou ao G1 que perdeu muitos pacientes jovens por causa da doença. Viu famílias inteiras internadas na UTI. Contou também que, desde o início da pandemia, orava para que a vacina fosse produzida logo.

Precisamos destacar aqui que o esforço e empenho dos profissionais da saúde estão sendo cruciais para passar por essa terrível época em que estamos vivendo. Como estão na linha de frente contra o coronavírus, nada mais justo receberem a imunização no primeiro momento.


O casamento de Patrícia aconteceu no dia 29 de janeiro, às 10h40 da manhã. Soube que seria vacinada quase no mesmo horário da cerimônia e, como não poderia desmarcar nenhum dos dois compromissos, pediu autorização para sair do cartório e ir direto para o hospital. Mesmo estando de folga, não podia alterar a data da vacinação. Então, para dar tempo, 15 minutos depois de casada, precisou ir vestida de noiva, com direito a buquê, e enfim ser imunizada.

A cerimônia, com festa, estava marcada para outubro de 2020, mas por causa da pandemia, precisou ser cancelada. Como não havia previsão, ela e o noivo agendaram o casamento apenas no civil.

Patrícia relatou que eram as duas coisas que ela mais queria: casar-se e ser vacinada. Considerou o melhor dia de sua vida e comemorou bastante as duas conquistas.


O marido também recebeu a dose. Fábio Macedo de Alquino Filho, de 26 anos, também profissional da área da saúde, é técnico de radiologia e foi vacinado dia 27 de janeiro. Conseguiram uma semana de folga e agora os dois têm motivos de sobra para comemorar e curtir a tão esperada lua de mel.

O que achou dessa coincidência? Comente, sua opinião é muito importante para nós!

Compartilhe também com seus amigos em suas redes sociais!

Baixe o aplicativo do site O Amor e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.

Texto escrito com exclusividade para o site O Amor. É proibida a divulgação deste material em páginas comerciais, seja em forma de texto, vídeo ou imagem, mesmo com os devidos créditos.




Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.