Comportamento

Escola quer que mães parem de usar roupas decotadas e curtas ao levar seus filhos. Não dão “bom exemplo”

Um recado bastante particular foi enviado para pais e mães que levam suas crianças para a escola. Entenda!



As roupas mais curtas e os seus usos, especialmente por mulheres, são um tema que sempre está em alta, já que as pessoas podem ter opiniões muito diferentes, quando se trata de decidir a vestimenta mais “adequada” para cada ocasião.

Enquanto alguns acham totalmente absurdo usar roupas decotadas e justas em determinados locais, ou até mesmo da casa para fora, e associam esse comportamento a algo vulgar e desrespeitoso, outros defendem que as pessoas devem ter a liberdade de usar o que quiserem e onde quiserem, e que a sociedade precisa lidar de forma mais madura com essa questão.

No entanto, apesar de cada um ter direito à própria opinião, quando estamos em lugares que não são de nossa propriedade, muitas vezes, somos sujeitos a regras específicas, que nem sempre coincidem com a própria maneira de viver, o que pode levar a polêmicas.

Foi isso que aconteceu com alguns com pais cujos filhos estudam na escola infantil Seymour Primary, na Inglaterra, segundo o The Sun. A escola fez uma carta pedindo para os responsáveis que frequentam a instituição deixarem de usar determinados tipos de roupas.

O comunicado foi publicado porque a escola percebeu que algumas mães estavam aparecendo com roupas como minissaias, tops decotados e pijamas.


Segundo a escola, usar esse tipo de roupa, especialmente em determinados horários do dia, “não é dar um bom exemplo” para as crianças.

Carol Collins e Emma Eardley, algumas das responsáveis pela instituição de ensino, disseram ao portal de notícias que a nota pedindo que os pais se vistam de maneira mais “adequada” foi criada como uma resposta ao número crescente de pais que pareciam usar “roupas íntimas” dentro do ambiente escolar.


A escola é bastante tradicional e também possui regras estritas para os alunos, a fim de que tenham “um sentimento de orgulho e compromisso com seus valores”.

Segundo o The Sun, alguns responsáveis se manifestaram sobre a nota. Um pai disse que já testemunhou mães de roupão e chinelos, ou usando minissaia transparente e top curto em um dia frio, e acrescentou que a escola não é uma passarela. Já outro disse que o tom da nota produzida pela escola é “exagerado”.

O que você pensa sobre isso? Acredita que a escola está certa ou discorda de seu posicionamento?


Comente abaixo e compartilhe o texto nas redes sociais!

 

Direitos autorais da imagem de capa: Depositphotos.


Nesta madrugada, a casa que o anjo de Deus visitará é a sua. Tem livramento chegando!

Artigo Anterior

As mulheres destes 4 signos são incríveis em um relacionamento!

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.