Comportamento

Especialista em moda recria visual de famosas e prova que estilo não depende de peso

Mulher usou os mesmos looks de celebridades, demonstrando que qualquer pessoa pode usar a roupa que quiser!



O movimento sobre o corpo positivo nada mais é do que a aceitação da beleza real, sem precisar se encaixar em um padrão. O estereótipo do belo exclui muito, principalmente as mulheres, pois o que é considerado bonito pela indústria da beleza são corpos magros, sem celulite, rosto europeu, cabelos lisos e pele impecável.

Porém essa beleza que estampa comerciais de televisão é plastificada, em que são usados artifícios como maquiagem e truques de iluminação, além de retoques em vídeos e fotos. A realidade é diferente, e nem por isso deixa de ser bonita.

Como o mundo se tornou tecnológico e as pessoas passaram a consumir muito das redes sociais, o culto ao corpo foi se transformando em algo ainda maior. E por causa do padrão tóxico da indústria, muitas mulheres começaram a detestar seu próprio corpo, principalmente se não estavam no “peso ideal”.


O movimento ganhou mais força nos últimos tempos, com celebridades e pessoas conhecidas, utilizando a internet para desmistificar a ditatura da beleza. Isso promoveu uma identificação maior e a vergonha passou a ser deixada de lado, afinal de contas, todo corpo é bonito.

Direitos autorais: reprodução Instagram/@katiesturino.

Uma especialista em moda utilizou o poder das redes sociais para difundir ainda mais a ideia de aceitação e autoestima, e recriou looks de mulheres famosas, que são consideradas “beleza padrão”, com seus corpos magros. O diferencial foi que ela não é uma mulher magra, e provou que estilo não tem a ver com formato corporal e aparência física, e sim com a personalidade.

Por causa desse tipo de comportamento, a luta contra a discriminação vem ganhando cada vez mais força, evidenciando a beleza feminina real, sem procedimentos estéticos e sofrimentos desnecessários. Há lugar para todos os rostos, tipos de corpo, cabelos, cor da pele e estilos.


A beleza está na mulher em ser única e plena. E Katie Sturino está mostrando isso para todos. Por meio do seu Instagram, a especialista em moda e autora de um livro sobre aceitação do próprio corpo usa roupas idênticas às das celebridades e mostra que fica tão bonita quanto elas!

Katie faz questão de mostrar o quanto a moda não está ligada a estereótipos corporais, e sim à personalidade e à atitude das mulheres. Não precisa vestir 38 para estar bonita.

Direitos autorais: reprodução Instagram/@katiesturino.

Direitos autorais: reprodução Instagram/@katiesturino.


Direitos autorais: reprodução Instagram/@katiesturino.

Quando uma mulher mostra sua beleza real, ela dá voz a milhares de outras que enfrentam frustrações por causa do culto exagerado da beleza que a indústria prega. Katie deu um show ao mostrar para todos que uma mulher “curvilínea” não precisa se esconder, pois a beleza está em se amar e aceitar o corpo que tem. Quanto mais uma mulher se olha com carinho, mais bonita ela fica!

Pesquisadores criam molécula que pode bloquear o crescimento do câncer de mama

Artigo Anterior

Avião enviado por Whindersson Nunes começa a combater incêndios no Piauí

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.