Comportamento

Esposa sofre julgamentos ao afirmar que recompensa marido para que ele a ajude nas tarefas do lar

Mulher de 27 anos revelou que precisa recompensar seu marido, permitindo que ele jogue videogame depois de ajudá-la. Muitos a criticaram. Entenda o caso!



Um relacionamento é baseado principalmente no compartilhamento das funções. Além do sentimento, responsabilidades e ações precisam ser divididas para que tudo caminhe bem. Uma relação saudável é pautada nesses pilares.

É a partir da convivência que se conhece mais a fundo a pessoa com quem se decide formar um lar. São pequenas atitudes do dia a dia que demonstram se a convivência dará certo e será harmoniosa para ambos.

Porém alguns comportamentos deixam bastante a desejar. A queixa foi de uma mulher de 27 anos, que recorreu aos fóruns on-line para contar o que estava acontecendo. De acordo com informações do The Sun, a mulher revelou que não imaginava que seu marido só a ajudasse se fosse recompensado.


Ela explicou que, quando o conheceu, ele era um estudante que se concentrava mais nos estudos do que arranjar um trabalho, mas agora que a faculdade acabou, além de se recusar a encontrar um serviço, só a auxilia nas tarefas domésticas de jogar videogame depois.

Ela disse que já tentou conversar com ele sobre ajudar mais em casa, mas ele afirma que “se esquece”. Quando pede para colocar as coisas na geladeira, ele diz que é humilhante, relatou a esposa em sua publicação. A solução que encontrou para obter ajuda do marido foi recompensá-lo com horas de videogame.

Dessa forma, ele ajuda e não há reclamações. Mas claramente que a situação não está ao agrado da mulher, que expôs o acontecido. Relatou que foi uma compensação razoável pelas tarefas domésticas que não são difíceis, como lavar pratos, levar o lixo para fora, guardar as roupas e fazer reparos.

O relato foi feito no Reddit e a mulher queria saber o que as outras pessoas pensam disso. Compartilhou que, conversando com alguns amigos, eles riram da situação e alguns até a chamaram de controladora.


Os usuários da plataforma rapidamente opinaram sobre o assunto e comentaram que a mulher estava tratando o marido como criança, porque ele estava agindo como tal, e não é interessante viver dessa forma, pois relacionamentos sérios e maduros não precisam passar por esse tipo de coisa.

Disseram que se ela precisa realizar todas as tarefas da casa, não há benefícios em morarem juntos. Ainda comentaram que se ela precisa tratar um adulto dessa maneira, como criança, para ter suas necessidades básicas satisfeitas, o relacionamento já está condenado e o melhor a fazer é pedir a separação.

Christiane Torloni relembra com pesar a perda do filho: “O luto não passa nunca”

Artigo Anterior

6 sinais reveladores de que um homem está apaixonado e é capaz de tudo pela amada

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.