Estou aprendendo que nem todo mundo está destinado a permanecer em minha vida, e que está tudo bem



Ao invés de implorarmos pela presença de uma pessoa, devemos cuidar de nós mesmos, lutarmos para sermos felizes e mantermos ao nosso lado apenas quem se importa verdadeiramente conosco.

Todos nós queremos construir vínculos saudáveis com as pessoas em nossas vidas. Nada melhor do que saber que pode contar com alguém, e que a outra pessoa está disposta a fazer por você tudo aquilo que você também faz por ela. No entanto, por mais feliz que uma relação seja, nem sempre ela está destinada a durar. Nem todas as pessoas que chegam em nossas vidas ficam para sempre.

Você, provavelmente, já viveu uma situação semelhante a essa. Encantou-se por uma pessoa, seja um familiar, amigo ou parceiro romântico, e dedicou todo o seu tempo e energia para estar com essa pessoa, fazê-la feliz. Mas ela nunca lhe retribuiu da mesma maneira. Estava ocupada demais com a própria vida e acabava sempre colocando você de lado, o que o deixava muito triste, pois tudo o que você queria era mostrar o seu afeto.

Situações como essa nos fazem refletir sobre o quão cansativo é tentar ser parte da vida de alguém, tentar fazer com que gostem e nos aceitem.

Não precisamos disso, a vida é curta demais para nos esforçarmos por alguém que não quer permanecer conosco. Ao invés de implorarmos pela presença de uma pessoa, devemos cuidar de nós mesmos, lutarmos para sermos felizes e mantermos ao nosso lado apenas quem se importa verdadeiramente conosco.

Por mais que desejemos, nem todo mundo deve estar em nossas vidas. Algumas pessoas estão destinadas a ficar apenas um tempo ao nosso lado, para ensinarem lições que tornarão nossas jornadas mais fáceis. Elas nos ensinam a estabelecer limites, a amarmos a nós mesmos em primeiro lugar, a cuidarmos de nossa mente e de nosso corpo, e a não investirmos tudo em relacionamentos tóxicos.

Estou aprendendo que as pessoas que realmente se importam conosco mostram isso diariamente através de suas atitudes, em uma ligação depois de um dia difícil, em uma mensagem de conforto, em um abraço apertado que acalma o coração.



No entanto, também devemos entender quando as pessoas precisam ir. Nem sempre elas se vão porque não gostam de nós ou por não quererem estar ao nosso lado. É apenas a vida como ela é.

Devemos abrir os olhos para aqueles que permanecem ao nosso lado e aproveitar a vida ao máximo junto a eles, encontrando significado em tudo que existe ao nosso redor.

A vida vale a pena ser vivida, em todos os momentos e ocasiões.


Direitos autorais da imagem de capa: Sophia Sinclair






Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.