publicidade

Estudo revela que irmão mais novo é o mais engraçado:

Se a veia cômica em sua família está mais presente no irmão mais novo, então você não está sozinho.

Um estudo feito por YouGov, uma comunidade online global, revelou que há uma diferença significativa nas qualidades de personalidade dos irmãos mais velhos e mais novos, e que os mais novos são mais engraçados.



O estudo pediu aos participantes para classificarem como eles percebem seu senso de humor em comparação com seus irmãos. Além disso, o estudo classificou sua responsabilidade, habilidades organizacionais e assertividade.

Os resultados mostram que os irmãos mais jovens são companhias hilárias, e têm um forte desejo de entreter os seus familiares. Eles não são apenas engraçados, também possuem outros traços de caráter que ajudam a definir suas personalidades.

Abaixo estão mais quatro traços positivos para fazer você sentir orgulho do seu irmão mais novo:

1.Irmãos mais novos são aventureiros

Ao contrário dos primogênitos, que assumem os papéis de liderança entre irmãos por padrão, os mais jovens são mais aventureiros. O estudo foi realizado por Frank Sulloway, autor de Born to Rebel e um pesquisador de ordem de nascimento. Ele disse que os irmãos mais novos tendem a encontrar um papel de família que não tenha sido reivindicado por seus irmãos mais velhos.

Além disso, para os mais novos encontrarem o seu lugar, tendem a experimentar muitas vezes e assumir mais riscos para afirmarem suas identidades e talentos. Sulloway escreveu em sua pesquisa que eles são muitas vezes mais abertos à experiências, e mais exploratórios, daí sua mentalidade aventureira e humorística.



2.São relaxados

De acordo com YouGov, irmãos mais novos tendem a perceber-se como mais relaxados. Este resultado geralmente vem de seus pais, que tinham um estilo mais relaxado, devido à experiência de criar seus filhos mais velhos.

A pesquisa também prova que o irmão mais velho se sente mais responsável em comparação aos mais jovens. Uma vez que os mais jovens não têm muitas responsabilidades, podem se sentir mais relaxados e capazes de perceber humor em circunstâncias que os irmãos mais velhos podem optar por ignorar.



3.São sociáveis

Mesmo que os primogênitos sejam mais assertivos, os irmãos mais novos costumam ser mais sociáveis, divertidos e fazem amizade mais facilmente, de acordo com os estudos de Sulloway. Eventualmente, os membros mais jovens da família aprendem a manipular os outros e controlar as situações.

Outra grande explicação do psicólogo Kevin Leman diz que os pais são mais despreocupados quando o último filho nasce e menos nervosos do que quando foram pais pela primeira vez. Portanto, os mais novos geralmente têm menos responsabilidades do que seus irmãos mais velhos. Isso os torna mais alegres, divertidos, descontraídos e afetuosos, todos elementos-chave da capacidade social.


4.Eles são criativos

Os estudos provam que os irmãos mais velhos, em média, têm maior QI, mas os irmãos mais jovens são geralmente mais criativos. A possível razão para isso é que os pais são menos propensos a dedicar tanta atenção ao educar seus filhos mais novos.

Você pode achar essa afirmação negativa, mas tem alguns benefícios significativos no departamento da criatividade. Uma vantagem é que dá às crianças mais jovens oportunidades para resolver problemas sozinhas de uma forma original e criativa.

Isso também influencia o tipo de carreira que o irmão mais novo tende a escolher. De acordo com uma pesquisa Career Builder de 2011, o mais jovem da família é muitas vezes interessado em trabalhos criativos, tais como arquitetura, arte, design e escrita.

____

Traduzido pela equipe de O Segredo – Fonte: Life Hack

Baixe o aplicativo do site O Amor e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.

Texto escrito com exclusividade para o site O Amor. É proibida a divulgação deste material em páginas comerciais, seja em forma de texto, vídeo ou imagem, mesmo com os devidos créditos.




Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.