Comportamento

“Eu depilei a sobrancelha da minha filha de 5 anos para que ela se sentisse bonita”

Mãe relatou sua experiência em um fórum on-line e pediu opinião. Ela foi muito criticada por sua ação.



Uma mulher resolveu contar sobre a iniciativa com sua filha de apenas 5 anos. No Reddit, ela relatou que depilou a sobrancelha da criança para que ela se sentisse mais bonita, mas seu comportamento repercutiu mal e o marido ficou furioso com a mudança.

A mãe explicou que as sobrancelhas muito grossas e escuras chamavam demais a atenção e, por esse motivo, depilou-a porque a criança irá para a escola. Não quer que sofra bullying por causa de sua característica.

De acordo com informações do The Sun, a mãe contou sua história e pediu ajuda para saber o que fazer com o marido, que tinha ficado extremamente chateado com sua postura. Ela tentou defender sua decisão, contando que os primos da menina a provocaram por causa da sobrancelha grossa e a xingaram de incontáveis nomes.


Com apenas 5 anos, a menina relatou à mãe que se achava feia, isso partiu seu coração, porque ninguém deveria se sentir assim, muito menos nessa idade. Assegurou para sua criança  que ela era linda e não deveria dar ouvidos aos primos, mesmo assim a menina só ficou melhor depois que a mãe diminuiu suas sobrancelhas.

A mulher contou que em breve a criança entrará no jardim de infância e ela não gostaria que sofresse bullying por conta de sua característica. Não admite que ela seja intimidada pelos outros, por esse motivo aparou as sobrancelhas da filha, que ficou exultante quando se viu no espelho e finalmente se achou bonita.

Ela disse que aqueceu seu coração vê-la tão confiante em si mesma, mas fez questão de lembrá-la que é bonita de qualquer forma e não deveria se importar com o que os outros dizem.

Quando o marido chegou em casa, ele a chamou de linda, mas depois que ela foi dormir, brigou com a mãe. Segundo o relato da mulher, ele disse que era horrível da parte de uma adulta sujeitar a filha de 5 anos aos padrões irreais de beleza seguidos por mulheres, jamais por crianças.


Em uma idade tão jovem, o que ela precisava era de uma boa conversa e apoio, não empurrar um comportamento tóxico, de acordo com o pai. Pois, de acordo com ele, nenhuma criança deveria estar depilando as sobrancelhas e, quando a mãe faz isso, só reforça a mentalidade de que ela é bonita sem sua característica mais marcante.

O pai concluiu dizendo que sua filha era muito jovem para saber o que quer e deveria ter sido capaz de tomar a decisão quando tivesse idade suficiente para isso. A mãe continuou a se defender, dizendo que entende todos os pontos que ele elencou, mas foi a própria filha que disse o quanto queria uma sobrancelha menor e que parte da quantidade de pelos fosse removida.

A mulher finaliza contando que não queria que sua filha crescesse com o bullying e provocações, e a culpasse por não ter evitado. Sua publicação no Reddit foi bastante movimentada, rendendo muitos comentários, principalmente de outras mães.

A maioria disse que ela fez a coisa certa, pois assegurou-se de que sua filha não passaria por constrangimento e isso não a deixará com traumas que muitas carregam na idade adulta. Ainda sugeriram que o pai não gostou da atitude porque não entende o quanto as meninas são alvos mais fáceis de bullying por causa da aparência.


Atriz Julianne Moore contesta termo “envelhecer com elegância”. Diz que a fala é sexista

Artigo Anterior

Com mais de 50, mulher de cabelos brancos torna-se modelo e declara: “Quero normalizar a velhice”

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.