Comportamento

“Eu não me visto para ser observada. Eu me visto para mim mesma”, declara Iris Apfel

Ícone da moda, Iris completa 100 anos e aposta na maneira única de se vestir, não se importando com a opinião alheia



Por muito tempo, predominou a ideia de que as mulheres precisam se vestir para serem vistas de maneira elegante e sofisticada pela sociedade, só assim terão valor.

Mas o tempo foi passando e a identidade foi modificando, fazendo com que muitas se tornassem únicas na maneira de se expressar através de suas vestes.

Mulheres mais velhas não precisam ficar escondidas, com medo de suas inseguranças, pelo contrário. É a hora de aproveitar o dom da vida e não se preocupar com o que os outros pensam ou falam a respeito de aparência.


Por isso, a cada dia, é mais importante vermos exemplos de figuras femininas que quebram tabus e pensam com a própria cabeça, tornando-se pessoas únicas e revolucionárias. Iris Apfel é decoradora e revolucionou o mundo da moda e do design, é precursora da maneira mais desencanada e divertida de envelhecer.

De acordo com informações da Vogue, a empresária se tornou musa não apenas da terceira idade, mas sim de todas as etapas, pois sua originalidade a transformou num ícone. Completando 100 anos, ela ainda permanece estilosa e prova que pessoas de todas as idades podem vestir o que quiser.

Direitos autorais: reprodução Instagram/@iris.apfel.

Direitos autorais: reprodução Instagram/@iris.apfel.


Aos 100 anos, Iris permanece um ícone de estilos para pessoas de todas as idades e é muito cuidadosa com sua imagem, e sempre responde para todos os que lhe perguntam que o segredo para a autoestima é justamente não pensar como todo mundo, já que não se veste como todo mundo.

Disse que nunca se submeteu a procedimentos estéticos ou cirurgias plásticas. Sua única regra é não mostrar braços e pernas, mas isso não faz com que seu estilo fique apagado, pelo contrário, pois os acessórios são sua marca registrada, e ela não deixa de usá-los.

Sempre esbanjando alegria e personalidade, seu jeito único inspira pessoas no mundo todo, principalmente mulheres, pois dessa forma deixamos de ter medo do que os outros vão pensar e passamos a nos sentir livres o suficiente para usar o que for do nosso agrado.

Direitos autorais: reprodução Instagram/@iris.apfel.


Direitos autorais: reprodução Instagram/@iris.apfel.

Assim como Iris, ver beleza dentro de si é o pontapé inicial para levar a vida de maneira mais leve e feliz. O estilo deve ser particular e não é necessário sentir vergonha por causa da idade. A liberdade feminina começa no momento em que a idade não dá importância mais para as inseguranças.

“Parem de perguntar às mulheres que não têm filhos por que elas não têm”, diz escritora

Artigo Anterior

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.