3min. de leitura

Eu não quero desculpas, quero dedicação!

Estou cansada de me relacionar com pessoas que dizem estar ao meu lado, nos bons e maus momentos, mas assim que a primeira dificuldade aparece, encontram todas as desculpas para se manterem distantes. Estou cansada de me dedicar e não receber o mesmo.



Quero encontrar novos caminhos para a minha vida amorosa, quero um relacionamento em que a reciprocidade seja constante e não apenas quando convém. 

Para que uma união dê certo, é necessário que ambos os parceiros estejam investidos, façam sua parte e se dediquem pelo bem da relação. Ninguém leva um relacionamento sozinho.

Eu sempre procuro fazer a pessoa do meu lado se sentir especial, amada. Muitas vezes, abro mão de algumas coisas por ela, porque sacrifícios são necessários quando escolhermos compartilhar nossas vidas com outra pessoa, mas cansei de esperar que façam isso por mim.

Estou aprendendo a me valorizar e a entender que, se alguém realmente quer estar comigo, encontrará uma maneira de fazê-lo.

Vivemos um momento complicado para o amor. As pessoas estão se fechando dentro de si mesmas, encontrando motivos para não entrarem em um relacionamento sério, porque desaprenderam o significado de comprometimento, lealdade. É muito mais difícil dizer que não dará certo do que se esforçar para que as coisas funcionem.


Um relacionamento nunca será fácil, até mesmo os casais mais saudáveis enfrentam crises e dificuldades, e é por isso que precisamos estar com alguém que esteja disposto a enfrentar tudo ao nosso lado.

Todos colecionamos algumas experiências ruins, todos já fomos deixados, não correspondidos, usados, ignorados. Todos já nos decepcionamos com o amor, pelo menos uma vez, mas isso não deve ser suficiente para impelir a nossa vontade de amar, nem para nos convencer a nos contentarmos com o que não está bom para nós.

Se uma pessoa não estiver pronta para nos dar 100% de si, devemos deixá-la ir.

Se uma pessoa não se dispõe a estar conosco, é porque não está verdadeiramente interessada. Devemos buscar dedicação, atitude, porque de desculpas o mundo já está cheio.



Direitos autorais da imagem de capa: James Marcom / Unsplash

Você sabia que O Amor está no Instagram, Facebook e no Twitter? Siga-nos por lá.




Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.