Eu não sou rude, sou apenas um introvertido

4min. de leitura

Eu não sou rude, sou um introvertido. Cada interação social tira um pouco de minha energia mental e no final do mesmo, estou exausto.



É difícil para mim para resolver as rugas em minha mente quando o zumbido constante de conversas giram em torno de mim durante todo o dia.

Todos os meus amigos são muito sociais, ficar em grupo é sempre ideal para eles, mas para mim é estressante. Eu fico animado e adoro passar tempo com eles, mas tenho que me preparar mentalmente para não parecer socialmente desajeitado, insensível ou indiferente. Claro, 99% do tempo eu estou pensando excessivamente, mas isso não muda a forma como minha mente funciona.

eu não sou rude


Ansiedade social e introversão são duas coisas diferentes, mas estreitamente relacionadas. Ser introvertido é um traço de personalidade; ansiedade social é um transtorno. Os socialmente ansiosos também carregam uma predisposição genética como os introvertidos; no entanto, há mais temperamento em jogo. Introversão é uma parte de sua personalidade, a partir do momento que você é gerado no ventre da sua mãe. Eu sou um introvertido, porque desde que me lembro, prefiro estar longe do que considero como caos, e outros consideram como diversão. Eu prefiro simplesmente sentar e relaxar. Eu tinha uma imaginação extraordinária quando criança e mantinha-me entretido com bastante facilidade. Toda vez que eu tinha que ir para festas de aniversário ou dança, me sentia desconfortável.

Na minha vida, nos esforços para ser parte da norma social, obriguei-me a ir em eventos porque não queria parecer chato. Como um adulto, se eu não me sinto a vontade para fazer algo, simplesmente não faço. Não tenho medo de estar perto de grandes grupos de pessoas, é apenas completamente desgastante. Em eventos sociais, depois de participar de uma quantidade apropriada de conversa com cada convidado, normalmente você pode encontrar-me sentado silenciosamente em segundo plano com uma bebida na mão. Estou feliz por estar lá, só gostaria de desaparecer por um tempo.

Preciso de tempo sozinho para recarregar minhas baterias.


Viajar com um grupo e partilhar o quarto pode ser um desafio, porque os introvertidos precisam de um lugar para escapar do mesmo. Eu descobri que acordar antes de todo mundo é muito benéfico quando estou em viagens e passo 24 horas com as pessoas.

Às vezes, os extrovertidos acham que os introvertidos são estranhos ou apenas um pouco rudes. Os introvertidos são mais facilmente estimulados e precisam de menos para serem felizes. Introversão, assim como traços de personalidade semelhantes: sensibilidade, profundidade e timidez, são considerados indesejáveis; eles estão em algum lugar entre decepção e patologia.

Introvertidos vão te amar como um louco; a verdadeira questão é a falta de compreensão e empatia.

Essas duas personalidades muito diferentes podem viver juntas, e até mesmo formar uma grande equipe. Eu tenho tendência a ser atraído para extrovertidos porque eles me tiram da minha concha e me forçar a sair em público quando tenho vivido isolado por muito tempo, e eles parecem gostar de mim porque eu os ajudo a fazer uma pausa e apreciar as coisas pacíficas da vida, como pôr do sol, tempo sozinho, e indie rock.

___

Traduzido pela equipe de O SegredoFonte: Thought Catalog

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.





Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.