Comportamento

Executiva refaz currículo listando suas habilidades como mãe trabalhando de casa. Recebeu elogios!

Direitos autorais: reprodução Twitter/@iamsydwill.
Executiva refaz curriculo listando suas habilidades como mae trabalhando de casa Recebeu elogios

A nova rotina da mãe a fez incluir suas novas habilidades em seu currículo, evidenciando que a maternidade tem o mesmo peso que um trabalho formal!

Sydney Wiliams não imaginou que uma simples modificação em seu currículo se tornaria viral e demonstrasse o quanto as mães que vivem uma jornada dupla se esforçam.

Durante a pandemia, a diretora global de marketing da marca GE ficou trabalhando de forma remota, em casa. Com dois filhos, um de 2 anos e outro de 6 meses, ela precisou ter mais jogo de cintura para conciliar todos os seus afazeres.

Depois de um dia exaustivo de trabalho e cuidado com os filhos, Sydney decidiu reescrever seu currículo, adicionando as novas habilidades que adquiriu. Ela listou todas e as publicou em seu Linkedin.

Começou escrevendo na seção “Resumo de habilidades” que faz tudo o que outra mãe faz, porém com uma mão só. Escreveu também que está a dez passos na frente por manter a positividade enquanto sua paciência é testada e levada ao limite, e mesmo assim continua se comunicando de forma poderosa.

Continuou seu relato no currículo dizendo que faz de tudo um pouco e não é muito gratificada, mas que acorda todos os dias para fazer isso de novo por ser capaz de encontrar amor e alegria em seu trabalho.

Ela contou ao Good Morning America que foi motivada a reescrever seu currículo por sua experiência ao ser mãe e diretora durante a pandemia. Sentiu na pele o que milhões de mães sentiram ao precisar se afastar do trabalho.

Afirma que as mulheres precisavam verbalizar ainda mais sobre seus grandes feitos, pois é bem difícil conciliar as responsabilidades do trabalho com a criação dos filhos. Por esse motivo, decidiu sentar e escrever sobre suas novas habilidades, pois ser mãe tem o mesmo peso que um emprego.

Com o sucesso de sua publicação, a maioria das respostas foram de mulheres que se solidarizaram e se enxergaram na mesma situação. Homens também se prontificaram a elogiar, dizendo que possuem um novo respeito e apreço pelas esposas que ficaram em casa.

Listar os seus feitos deu a Sydney um novo senso de confiança e convicção de seu papel como mãe e mulher. Aprendeu que todas as mães precisam levar o crédito pelo trabalho que fazem e também apoiarem umas às outras!

Conhece alguém que passou pela mesma situação?

Comente e compartilhe este relato com seus amigos em suas redes sociais, sua opinião nos motiva!

0 %