Comportamento

Fernanda Vasconcelos muda de opinião sobre maternidade e diz: “Projeto meu de vida”

Direitos autorais: reprodução Instagram/@fevasconcellos.
1 Capa Fernanda Vasconcelos muda de opiniao sobre maternidade e diz Projeto meu de vida

Atriz conta como a maturidade a fez enxergar a maternidade com outros olhos.

Discutir sobre maternidade é bem comum para as mulheres. São muitas questões que precisam ser respondidas, dúvidas e anseios para proporcionar o melhor desse momento único para qualquer mulher.

A atriz Fernanda Vasconcelos tem 36 anos e relatou a Pais & Filhos que antes não pensava em ser mãe. Não se imaginava nessa função, por requerer muita maturidade. Mas hoje em dia já consegue lidar melhor com a ideia.

Admitiu que, pelo fato de estar com a carreira consolidada e muitos projetos, somando várias experiências, considera a maternidade como seu mais novo projeto de vida. Ela já consegue entender o que antes lhe assustava e reflete sobre a pressão que as mulheres sofrem quando ficam mais velhas e não possuem filhos.

Casada com o ator Cássio Reis desde 2013, ela conta que não vê ninguém perguntando isso para ele, pois é sempre a figura da mulher que precisa ser mãe, por esse motivo ainda vê como uma pressão da sociedade.

Também declara que nunca viu nenhuma amiga ser contratada durante a gestação, o que causa dúvida nas mulheres que optam por uma carreira e nutrem o desejo de ser mãe, mas não podem porque, se engravidarem no processo, serão descartadas.

1 2 Fernanda Vasconcelos muda de opiniao sobre maternidade e diz Projeto meu de vida

Direitos autorais: reprodução Instagram/@fevasconcellos.

A atriz relata que já foi vítima dessa desigualdade no ramo profissional. Já chegou a verbalizar em alguns de seus trabalhos televisivos o que aconteceria se engravidasse durante o processo e a resposta foi para deixar a oportunidade para a próxima.

Diz que as coisas para as mulheres deveriam ser muito mais flexíveis, sem essa pressão toda.

Em uma entrevista de 2020, Fernanda contou que ter uma proximidade com seu enteado Noah, filho da atriz Danielle Winits e Cássio, mudou um pouco sua percepção sobre a maternidade. Contou sobre o período da quarentena, quando ficou mais em casa e viu que a possibilidade de se tornar mãe não era tão assustadora quanto antes.

1 3 Fernanda Vasconcelos muda de opiniao sobre maternidade e diz Projeto meu de vida

Direitos autorais: reprodução Instagram/@cassioreis.

Ao ficar em casa o tempo todo com a família, com informações do site O Globo, ela comenta que gostou da rotina de distribuição de tarefas, e cada um está fazendo o seu melhor, curtindo a companhia um do outro.

Sobre a relação com o enteado, garantiu que é uma grande amizade e que Cássio ajuda muito na relação deles. Constatou também que leva tempo, pois sentimento é algo delicado, que precisa de um período para florescer.

O que achou da nova perspectiva sobre a maternidade da atriz? Concorda com seu posicionamento?

Comente e compartilhe este texto em suas redes sociais!

0 %