Comportamento

Filho enfermeiro se emociona ao retirar o tubo da mãe, que venceu a covid-19: “Gratidão enorme”

Muito emocionado, o enfermeiro comemorou a vitória da mãe contra a doença. Confira!



A covid-19 tem afetado milhares de famílias brasileiras. Em muitas casas, pelo menos uma pessoa já se contaminou com o vírus e, quando apresenta uma versão mais grave da doença e precisa passar por internação, os familiares podem enfrentar momentos de medo e angústia, enquanto torcem pela sua recuperação.

Ercílio Felix das Neves Neto, um jovem de Cachoeiro de Itapemirim (ES), passou recentemente por essa situação. Sua mãe Tânia Aparecida Fernandes, de 50 anos, permaneceu internada, em estado grave, no Hospital Materno-Infantil Francisco de Assis (HIFA).

No entanto, diferentemente de muitos familiares, que não têm contato com os hospitalizados, Ercílio participou ativamente do tratamento da mãe, já que é enfermeiro da linha da frente na Unidade Provisória de Tratamento da Covid-19 no hospital.


Em seu site, o HIFA contou que Tânia Aparecida Fernandes permaneceu na UTI por 23 dias. Certamente, esse foi um período de bastante tensão para Ercílio, mas ele se manteve confiante, porque percebeu que a equipe do hospital “não media esforços” para cuidar dela.

Felizmente, depois dos 23 dias de luta, Tânia venceu a doença e o enfermeiro pôde participar de um dos momentos mais emocionantes de sua recuperação. Ele disse que, apesar de precisar se retirar no dia da intubação da mãe, no dia da extubação a médica responsável  o chamou e o deixou remover o tubo dela.

Direitos autorais: reprodução HIFA.


A médica disse: “Aproveita, esse momento é seu, pode tirar o tubo dela.” Na hora, Ercílio contou que sentiu paz e “uma leveza no corpo”.

Sobre os dias no hospital, o jovem contou que “não tem explicação” para tudo o que viveu, e que não passou por emoções semelhantes com nenhum outro paciente. Ercílio disse que foi muito especial fazer parte da equipe e que se sentia confortável com tudo o que foi feito por ela.

Também mencionou que foi muito bem tratado nesse período, recebendo carinho de pessoas que conhece há pouco tempo. Agora, com a mãe curada, o enfermeiro disse que nutre “gratidão eterna” por toda a equipe e que sente orgulho de trabalhar no hospital, pois tem certeza de que fazem um trabalho “bem feito, restabelecendo vidas e entregando pessoas para as suas famílias”.


Realmente, esse é um caso emocionante. Depois de acompanhar de perto toda a luta da mãe e o trabalho duro dos profissionais, Ercílio poderá comemorar com muita alegria sua recuperação. Que vitórias como essa se multipliquem! Compartilhe o texto em suas redes sociais!

Geralmente, a pessoa que pergunta por que você mudou com ela já sabe a resposta

Artigo Anterior

Empresário doa mais de R$ 240 mil para pagar contas atrasadas de 114 famílias!

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.